Após demissão relâmpago, Leverkusen recorre a ex-técnico de seleção | OneFootball

Após demissão relâmpago, Leverkusen recorre a ex-técnico de seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·8 September 2025

Após demissão relâmpago, Leverkusen recorre a ex-técnico de seleção

Gambar artikel:Após demissão relâmpago, Leverkusen recorre a ex-técnico de seleção

— Continua depois da publicidade —

Depois da demissão recorde de Erik Ten Hag, o Bayer Leverkusen tem um novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se do dinamarquês Kasper Hjulmand, que assinou um vínculo válido por duas temporadas, até junho de 2027.


Video OneFootball


”Além de sua grande habilidade técnica como treinador, os princípios de liderança de equipe de Kasper Hjulmand também nos impressionaram. Uma equipe recém-formada como a nossa, capaz de evoluir, precisa de diretrizes claras e se beneficiará de um estilo transparente, comunicativo e empático”, explicou Fernando Carro, CEO do clube por meio de um comunicado.

O dinamarquês fará sua estreia na próxima sexta-feira, diante do Eintracht Frankfurt na próxima sexta-feira. O adversário é um dos três times da Bundesliga (ao lado do rival Colônia e Bayern de Munique) que não sofreram gols e que somam seis pontos no início da competição.

Essa será a segunda passagem de Hjulmand pelo futebol alemão. Vale lembrar que ele havia passado pelo Mainz na temporada 2014/15 para substituir Thomas Tuchel, que havia acertado com o Borussia Dortmund, mas foi demitido por maus resultados após 21 partidas da Bundesliga.

Após deixar a equipe alemã, Hjulmand retornou para o futebol dinamarquês para comandar o Nordsjælland. Depois de três temporadas na equipe, assumiu a seleção dinamarquesa. Em quatro anos no comando, o técnico fez sua seleção chegar às semifinais da Eurocopa de 2021, se classificar para a Eurocopa de 2022 e para a Eurocopa de 2024.

Gambar artikel:Após demissão relâmpago, Leverkusen recorre a ex-técnico de seleção

Kasper Hjulmand durante partida da Dinamarca (Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Após a eliminação para a Alemanha na Eurocopa do ano passado, Kasper Hjulmand renunciou ao cargo de técnico para Brian Riemer assumir o comando. Por conta disso, ele estava livre desde então e o Bayer Leverkusen não vai precisar pagar nenhum tipo de compensação financeira para contratar o técnico.

Lihat jejak penerbit