Leonino
·22 Mei 2025
Após derrota no Tottenham - Manchester United, craque comenta Ruben Amorim e fala em "autoavaliação"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 Mei 2025
O Manchester United perdeu a final da Liga Europa, esta quarta-feira, frente ao Tottenham (1-0). No final do encontro, os jogadores dos ‘red devils’ não esconderam a desilusão com o resultado. Ainda assim, Luke Shaw manifestou confiança no trabalho de Ruben Amorim e disse que o ex-treinador do Sporting é o “homem certo” para treinar a equipa inglesa.
“Estou aqui há muito tempo e já tive vários treinadores, mas o Ruben Amorim - falo em meu nome e tenho a certeza de que o posso fazer por todos os jogadores - é o treinador certo para levar o clube de volta ao topo”, disse Luke Shaw, em declarações aos jornalistas, no rescaldo da final da Liga Europa, que se disputou no Estádio San Mamés, em Bilbao.
O lateral-esquerdo internacional inglês fez ainda questão de pedir desculpa aos adeptos do Manchester United pela derrota e sugeriu que os jogadores dos ‘red devils’ devem fazer uma “autoavaliação” para perceber se têm a capacidade necessária para representar o clube de Old Trafford.
Vale lembrar que o Tottenham venceu o Manchester United, no jogo decisivo da Liga Europa, graças a um golo do avançado Brennan Johnson, aos 42 minutos, na sequência de um mau alívio de Luke Shaw. Com o ex-Sporting Bruno Fernandes a completar os 90 minutos, os ‘red devils’ procurar com insistência o golo do empate, na segunda parte, mas não conseguiram bater Guglielmo Vicario, guarda-redes dos ‘spurs’.
Desta forma, o Manchester United volta a acabar uma época sem títulos arrecadados. No último jogo da temporada, a equipa orientada por Ruben Amorim vai receber o Aston Villa, a partir das 16h00 do próximo domingo, num jogo referente à 38ª e última jornada da Premier League. Os ‘red devils’ estão no 16º lugar da tabela classificativa, com 39 pontos.