Esporte News Mundo
·23 Januari 2026
Após empate, Bidu diz que arbitragem “Prejudicou o resultado”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 Januari 2026

Santos e Corinthians se enfrentaram na noite desta quinta (22), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, em plena Vila Belmiro. O jogo caminhava para uma vitória dos visitantes com gol de Yuri Alberto aos 16 minutos do primeiro tempo, mas Gabriel Barbosa empatou o jogo nos acréscimos com possível falha de Hugo Souza.
A cobrança de falta do camisa 9 do Santos foi no canto do goleiro que até tocou na bola, mas não evitou o gol. Na saída de campo, Gabriel analisou o lance nos minutos finais e aponta brecha de Hugo na montagem da barreira: “Sobre a falta, é questão de momento. Eu vi que ele montou a barreira para um destro e por cima da barreira ficaria um pouco curta”. E depois de reclamar da bola do campeonato, finalizou: “Eu tinha o canto do goleiro e optei por fazer isso”.
O gol de empate originou-se de uma possível falta de Gustavo Henrique em Lautaro, depois de Gabigol finalizar sobre o gol a sequência do lance. Para Matheus Bidu, a decisão do árbitro influenciou no resultado: “Com todo respeito, foi visível o erro dele ali, prejudicou o resultado. A gente vem lutando o jogo todo para sair com o placar positivo e infelizmente numa tomada de decisão errada acabou acarretando no gol deles.”
A vitória colocaria o Corinthians na 5ª posição na tabela de classificação, porém com o tropeço nos minutos finais a equipe acabou caindo para a 7ª posição, ainda dentro da zona de classificação para a fase de mata-mata. O próximo jogo do Alvinegro Paulista será neste domingo (25), às 20h30, contra o Velo Clube, em Rio Claro








































