Após gol da vitória, John Kennedy fala sobre a virada de chave em 2026 | OneFootball

Após gol da vitória, John Kennedy fala sobre a virada de chave em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·2 Februari 2026

Após gol da vitória, John Kennedy fala sobre a virada de chave em 2026

Gambar artikel:Após gol da vitória, John Kennedy fala sobre a virada de chave em 2026

Na noite desse domingo, o Fluminense visitou o Botafogo no Estádio Nilton Santos e venceu o clássico por um placar magro, o gol da vitória foi marcado por John Kennedy. Com o resultado, ambos os times estão classificados antecipadamente para a próxima fase do Campeonato Carioca.

O clássico entre Botafogo e Fluminense, disputado no Estádio Nilton Santos, foi marcado por condições climáticas adversas, equilíbrio e protagonismo tricolor no momento decisivo. A forte chuva logo no início da partida atrapalhou o andamento do jogo e forçou a paralisação aos seis minutos, por conta dos raios e do gramado encharcado. Após o trabalho da drenagem, a bola voltou a rolar aos dez minutos, mas o campo pesado seguiu dificultando a criação de jogadas ao longo de toda a primeira etapa.


Video OneFootball


Mesmo assim, o Fluminense teve mais posse de bola e buscou o ataque principalmente em chutes de fora da área e lançamentos nas costas da defesa. Canobbio finalizou logo no primeiro minuto, obrigando Léo Linck a trabalhar, enquanto Lima e Guga também tentaram de média distância. O Botafogo respondeu com bolas longas e cruzamentos, levando perigo em chute de Kadir no início do jogo e em uma boa jogada de Artur, que chegou a driblar Fábio, mas não conseguiu concluir. Com poucas chances claras e muita dificuldade por causa do gramado, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o Fluminense foi mais agressivo e passou a controlar as ações da partida. A equipe criou boas oportunidades e aumentou a pressão até ser recompensada aos 23 minutos, em uma jogada bem trabalhada desde o meio-campo: Serna iniciou a troca de passes, Martinelli encontrou Lucho, que deixou John Kennedy em ótimas condições para finalizar cruzado e marcar um belo gol, garantindo a vitória no clássico.

Autor do gol decisivo, John Kennedy destacou o momento vivido no clube e falou abertamente sobre a pressão por resultados e por reforços. “Eu tenho falado em outras entrevistas, é um ano de oportunidade. Eu estou no Fluminense, é um clube grande, vai sempre haver pressão. A torcida espera, tem que pressionar mesmo, é o papel dela”, afirmou o atacante. JK também comentou sobre a possível chegada de um camisa 9 e ressaltou a concorrência interna como algo positivo. “A pressão por contratar um Camisa 9… como eu falei, estou em clube grande. Vai contratar e isso é bom, eleva o nível do grupo, eleva o nível do elenco. E eu estou aqui para entrar, disputar a vaga e fazer o meu melhor.”

Decisivo mais uma vez, o atacante garantiu que a evolução passa diretamente pela confiança. Segundo ele, a mudança de mentalidade já vinha sendo trabalhada desde a temporada passada. “Desde o ano passado eu já tinha mudado, só que as coisas não estavam acontecendo. Estou com a mesma mentalidade, mas com a confiança melhor, mais alta”, explicou. Sobre o gol marcado no clássico, JK valorizou o foco e o trabalho diário: “O atacante ajuda da melhor forma fazendo gol. Fui feliz, tive a chance, estava concentrado e fiz.”

Após a vitória no clássico, o Fluminense volta a campo na quinta-feira (05), quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Botafogo tenta a recuperação na quarta-feira (04), diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Lihat jejak penerbit