Após goleada na Europa, técnico do Sporting atira: "Tinha algumas dúvidas..." | OneFootball

Após goleada na Europa, técnico do Sporting atira: "Tinha algumas dúvidas..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 Februari 2025

Após goleada na Europa, técnico do Sporting atira: "Tinha algumas dúvidas..."

Gambar artikel:Após goleada na Europa, técnico do Sporting atira: "Tinha algumas dúvidas..."

A equipa de juniores do Sporting assegurou na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, a passagem aos oitavos de final, ao derrotar o Monaco, por 4-0. No final do encontro, e em declarações exclusivas aos meios do Clube de Alvalade, João Pereira revelou ter ficar surpreendido com a goleada alcançada.

"Se me dissesse que iria ficar 4-0, se calhar tinha algumas dúvidas, porque o Monaco é uma equipa forte. Nós sabíamos que o Monaco é uma equipa forte, que tem jogadores que já integraram a equipa A. O importante foi os jogadores perceberem o que queríamos para o jogo. Felizmente não sofremos golos, estamos mais perto de ganhar assim, e ficamos felizes pela passagem a uma eliminatória. Mas ainda há muito caminho a percorrer", começou por revelar o técnico em declarações à Sporting TV, tendo em seguida falado sobre a sua equipa.


Video OneFootball


"Estão a aproveitar a oportunidade que esta montra lhes dá. É a maior montra da idade deles. É como se fosse a nossa Liga dos Campeões. E não os precisamos de motivar. Muitos deles almejam chegar à primeira equipa para jogar Liga dos Campeões. Têm de continuar com esta atitude, com este crer, com esta crença, com esta agressividade a defender e a compreender o jogo. Felizmente hoje fomos felizes, fizemos um bom resultado, mas foi só mais um jogo", acrescentou João Pereira.

Relativamente ao jogo da próxima fase da competição, o técnico leonino foi perentório: "Para nós é jogo a jogo. Passámos esta fase, estamos nas 16 melhores equipas da Europa e isso aumenta a nossa responsabilidade. Somos a única equipa na Youth League a representar Portugal e isso aumenta a responsabilidade. Para chegar a Nyon ainda falta muito e vamos ter muito para trabalhar. Vamos ter adversários muito difíceis que não nos vão facilitar. E temos de ir passo a passo".

Já sobre o apoio dos adeptos, João Pereira fez questão de assinalar a boa moldura humana que se fez sentir. "Esta é uma equipa que passa essa emoção ao público. A verdade é que temos batido alguns recordes e na Academia é sempre bom ver, num dia de semana, na hora de almoço, as pessoas que se deslocam aqui para ver estes jovens, porque estes jovens são o futuro do clube. Conseguimos retribuir com uma vitória, as pessoas querem ver um bom espectáculo e vitórias. Felizmente eles têm isso na sua cabeça e conseguiram corresponder da melhor maneira, agradecendo a presença do público", finalizou o treinador português.

Lihat jejak penerbit