Leonino
·14 Agustus 2025
Após papel fundamental no PSG - Tottenham, Nuno Mendes chega a marco histórico

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 Agustus 2025
Nuno Mendes foi decisivo na conquista da Supertaça Europeia, disputada entre PSG e Tottenham, na última quarta-feira, dia 13 de agosto. Ao levantar mais um troféu, o craque formado no Sporting acabou por se tornar o jogador mais titulado de sempre aos 23 anos.
Com esta vitória, tudo somado, o internacional português venceu o 14.º troféu coletivo da sua carreira desportiva e, agora, encontra-se à frente de lendas do futebol no que a títulos diz respeito, ainda numa fase tão inicial do seu trajeto.
Antes da Supertaça Europeia, Nuno Mendes estava empatado nesta tão titulada lista com Kingsley Coman, que também somava 13 troféus levantados aos 23 anos de idade. A seguir, mas bem abaixo no que toca a números, encontrava-se Kylian Mbappé, com 12.
De seguida, são vários os grandes nomes que o antigo jogador do Sporting ultrapassou: Pelé e Messi conquistaram 11 títulos antes do 24.ª aniversário, enquanto Cristiano Ronaldo e João Neves somam 10. No entanto, vale lembrar que Nuno Mendes conquistou todos estes em menos de cinco anos, tendo tudo começado no Clube de Alvalade, em janeiro de 2021, com a conquista da Taça da Liga - o primeiro troféu da sua carreira.
O encontro entre PSG e Tottenham foi apenas decidido nas grandes penalidades, depois das formações terem empatado a duas bolas no tempo regulamentar. Nos penáltis, a sorte sorriu aos gauleses, que até foram os primeiros a falhar, por Vitinha, mas uma defesa de Chevalier ao remate de Micky van de Ven, e o falhanço de Tel, logo a seguir, deixaram os campeões da Europa por cima. Só a precisar de marcar para levantar o troféu, foi Nuno Mendes a assumir: o lateral formado no Sporting não desperdiçou, e confirmou o triunfo para os vencedores da Liga dos Campeões em 2024/25.
Confira a grande penalidade de Nuno Mendes: