Glorioso 1904
·6 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 Januari 2025
No último domingo, 5 de janeiro, o PSG viveu um ambiente de festa, depois de adicionar mais um troféu ao seu, já recheado, palmarés. A equipa orientada por Luis Enrique e que conta com um forte contingente português, nomeadamente dois antigos jogadores do Benfica, João Neves e Gonçalo Ramos, derrotou o Monaco, por uma bola a zero e levantaram mais uma Supertaça de França. O médio já reagiu à conquista.
No final da partida, os jogadores parisienses tiveram oportunidade de respirar de alívio e festejar o primeiro troféu da temporada desportiva, sendo que João Neves, antigo camisola 87 do Clube da Luz, não foi exceção. Nas redes sociais, mais concretamente na conta pessoal do Instagram, o craque do PSG partilhou um registo fotográfico, onde aparece a segurar na taça e outras duas fotografias, acompanhado pelo restante armada lusa e uma foto com Marquinhos, capitão do emblema francês. Na descrição da publicação, o médio escreveu: “Estou muito feliz!!”, identificando o clube parisiense.
O PSG, tal como Glorioso, teve muitas dificuldades para superar o Monaco, atual terceiro classificado da Liga Francesa. Os monegascos criaram muitos problemas, mas nunca conseguiram encontrar o caminho do golo. O PSG, que contou com Neves no onze inicial (saiu aos 67 minutos) e com Gonçalo Ramos, saltou do banco aos 72 minutos, assegurou a vitória já em cima do apito final, com Dembélé a marcar aos 90+2.
Depois da conquista da Supertaça, o crónico campeão gaulês segue na liderança do campeonato, com 40 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Marselha. Nos 16avos de final da taça doméstica, onde irá medir forças com o Espaly. Porém, na Liga dos Campeões, o percurso tem sido mais atribulado, com os gauleses a aparecerem na 25ª posição e fora da qualificação para a ronda a eliminar, quando só faltam mais duas jornadas para o fim da fase regular.