MundoBola
·1 Januari 2026
Após saída do Flamengo, Matheus Cunha é anunciado pelo Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·1 Januari 2026

O Cruzeiro anunciou a contratação do goleiro ex-Flamengo Matheus Cunha, de 24 anos, que chega a Belo Horizonte com vínculo definitivo até o fim de 2028. O arqueiro é o segundo reforço confirmado pelo time mineiro para a temporada, juntando-se ao atacante colombiano Neiser Villarreal.
Em julho, o Flamengo foi notificado de que o atleta havia assinado um pré-contrato com o Cruzeiro, uma vez que seu vínculo com o Rubro-Negro terminava em dezembro de 2025. A transferência, avalizada pelo ex-técnico do time mineiro, Leonardo Jardim, ocorre sem custos de transferência. Cunha já trabalhou com Tite, durante a passagem do novo treinador celeste pelo Mais Querido.
Matheus Cunha encerrou sua passagem pelo Mais Querido logo após a vitória sobre o Cruz Azul, na Copa Intercontinental. O clube liberou o atleta antecipadamente para acompanhar o nascimento do primeiro filho, dispensando-o dos compromissos restantes antes de sua apresentação em BH.
Vale lembrar que, em agosto de 2023, o Flamengo chegou a recusar uma oferta do Nottingham Forest (ING) entre 8 e 10 milhões de euros pelo jogador, quando ele vivia fase de titular sob o comando de Jorge Sampaoli.
Com a vaga de reserva imediato de Agustín Rossi em aberto, o Flamengo já definiu seu alvo: Gabriel Brazão, atualmente no Santos. Segundo informações do jornalista David Chinaglia, o Rubro-Negro já chegou a um acordo com o goleiro em relação às bases salariais e tempo de contrato.
No entanto, a negociação promete ser dura. O acerto definitivo depende do "sim" do Santos. O interesse rubro-negro é antigo. Em agosto de 2025, o clube ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) por 70% dos direitos de Brazão, proposta que foi recusada pelos paulistas.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, tem adotado um discurso rígido para segurar o atleta. No último dia 19, o dirigente afirmou à ESPN que Brazão "não tem vontade de sair" e que os contratos estão "bem resguardados", tentando afastar a investida do Mengão para 2026. O Flamengo, porém, segue monitorando e mantém o arqueiro de 25 anos como prioridade no planejamento.









































