Gazeta Esportiva.com
·23 Oktober 2025
Após semifinal, Atlético-MG se reapresenta e vira a chave para o Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 Oktober 2025

O elenco do Atlético-MG se reapresentou na Cidade do Galo nesta quinta-feira e já mudou o foco para enfrentar o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. No último compromisso, os mineiros empataram com o Independiente Del Valle por 1 a 1, pelo jogo de ida das semifinais da Sul-Americana, na terça-feira.
Após o aquecimento, os jogadores realizaram um treino tático específico para o embate contra o Vozão. Em seguida, os atletas fizeram um trabalho de bola parada.
Sem entrar em campo desde junho, o volante Patrick está próximo de retornar ao elenco alvinegro. O atleta de 21 anos sofreu uma lesão por estresse na lombar e entrou em fase final de transição física, participando de parte das atividades com o grupo.
Apesar do avanço em sua recuperação, Patrick ainda não estará disponível para enfrentar o Ceará.
Suspenso após acúmulo de cartões amarelos, Fausto Vera será mais um desfalque para o técnico Jorge Sampaoli. Além deles, Lyanco, Júnior Santos e Cuello seguem entregues ao DM e serão baixas para o Galo.
Com a derrota do Atlético-MG para o Corinthians e o triunfo do Vitória diante do Santos, a briga na parte de baixo da tabela se acirrou. A equipe mineira é a 15ª colocada, com 33 pontos, apenas dois de diferença para a zona de rebaixamento.









































