Após venda de Juninho, Flamengo define mais duas saídas no elenco para 2026 | OneFootball

Após venda de Juninho, Flamengo define mais duas saídas no elenco para 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·26 Desember 2025

Após venda de Juninho, Flamengo define mais duas saídas no elenco para 2026

Gambar artikel:Após venda de Juninho, Flamengo define mais duas saídas no elenco para 2026

O Flamengo já definiu mais dois nomes que não fazem parte do planejamento para a temporada de 2026. Após vender o atacante Juninho ao Pumas, do México, o clube decidiu liberar Allan e Michael para buscarem novos clubes.

Segundo apuração da 'ESPN', o volante e o atacante foram comunicados pela diretoria de que não permaneceriam no elenco. Ambos, inclusive, já receberam autorização para negociar com outras equipes.


Video OneFootball


A decisão foi tomada antes mesmo da disputa da Copa Intercontinental, de acordo com o portal. Michael e Allan já sabiam que não permaneceriam no Flamengo quando o time disputou a decisão contra o Paris Saint-Germain, vencida pelos franceses nos pênaltis.

Contratado em 2023 por R$ 42,8 milhões, Allan não conseguiu se firmar no clube. Em 2025, o volante chegou a ser cortado de algumas partidas por opção do técnico Filipe Luís. Ele fez 33 jogos na temporada de 2025, a maioria no primeiro semestre, e foi titular em apenas 17 oportunidades.

Michael, por sua vez, não repetiu o desempenho da primeira passagem pelo Flamengo após retornar do futebol saudita. Com alto salário, o atacante também foi colocado após uma temporada de pouco espaço.

As saídas fazem parte do planejamento do Flamengo para 2026, mesmo após um ano marcada por títulos. A diretoria trabalha para ajustar o elenco e abrir espaço para novas movimentações no mercado.

Michael viu status mudar no Flamengo ao longo de 2025

Michael começou 2025 com status de titular: fez 24 partidas até junho, 19 delas como titular. Ele participou de todos os torneios conquistados pelo Flamengo na temporada, como Supercopa, Carioca, Brasileirão e Libertadores.

Tudo mudou após o retorno da Copa do Mundo de Clubes. O atacante teve dores no tornozelo, perdeu espaço no elenco e entrou em campo apenas cinco vezes a partir de julho, contando o duelo deste sábado. Antes do Mirassol, ele não tinha ficado 90 minutos em campo sequer uma vez. Ele soma dois gols e quatro assistências.

Lihat jejak penerbit