Revista Colorada
·28 Juli 2025
Após volante fechar, negociação cai de última hora; saiba os motivos

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 Juli 2025
Volante que esteve muito próximo do Internacional em 2024, a pedido do então técnico Eduardo Coudet, o uruguaio Nicolás Fonseca voltou a ser assunto no mercado — mas por um motivo frustrante.
O jogador, que atualmente defende o Club León, do México, estava com negociações avançadas para reforçar o Valencia, da Espanha, mas o negócio melou por questões extracampo.
Segundo o portal SoyFiera, especializado em notícias do León, o negócio caiu por conta de problemas relacionados ao Fair Play Financeiro da La Liga.
Fontes próximas às negociações garantem que o Valencia pediu um prazo extra de 10 dias para concluir a compra, já que priorizava a chegada de um centroavante antes. O León, no entanto, encerrou as tratativas e descartou qualquer nova tentativa.
O interesse do Valencia por Fonseca não era novo. O clube espanhol vinha observando o atleta há semanas e chegou, inclusive, a apresentar uma proposta oficial. O jogador já estava com um acordo de contrato de longo prazo praticamente definido, e esperava apenas a liberação formal para viajar e assinar.
Agora, com a negociação frustrada, Nicolás Fonseca seguirá no León e já se reapresentou ao clube. O volante fará parte do elenco que disputará a Leagues Cup, torneio entre clubes da MLS e da Liga MX, nos Estados Unidos.
O Inter, que sondou Fonseca no passado, observa de longe — sem planos atuais de nova investida.