Apresentação do novo reforço colorado foi marcada por recados do D’Alessandro para a imprensa
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
Resumo da apresentação do Alan Benítez:
Mazzuco começou revelando que o Alan Benítez já estava na lista de reforços desde a janela do começo do ano. Ele é um jogador que tem perfil de liderança e que sabe jogar Libertadores.
D’Alessandro conetou dizendo que foi para a apresentação sem nenhum papel porque os espertinhos, os que sabem tudo, vão criticar (em outra coletiva ele usou uma cola). Por isso, vai deixar pro torcedor conhecer o Alan em campo. Também mandou seu recado sobre as férias. Disse que saiu alguns dias de férias, mas falou muito com o jogador. Trabalhou com o telefone, não só o presencial (em um recado por ser criticado por estar de férias quando o Inter ainda tinha jogo no Brasileiro, antes da parada).
Alan Benítez disse que se sente pronto para jogar. Não precisa de adaptação. Também se definiu como um jogador de ataque, mas sabe marcar. Chegou a dizer que a marcação no Paraguai é até mais forte do que a do futebol brasileiro (aliás, um jornalista paraguaio deu entrevista nana Rádio Guaíba afirmando que ele é um jogador de ataque prioritariamente).