
Gazeta Esportiva.com
·9 September 2025
Apresentado no Grêmio, Willian comenta saída do Corinthians e revela “trauma”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 September 2025
Contratado na última semana, Willian foi oficialmente apresentado pelo Grêmio nesta terça-feira. O veterano de 37 anos retorna ao futebol brasileiro três anos após sua saída conturbada do Corinthians. Na época, o meia-atacante sofreu ameaças e admitiu que não pretendia voltar ao Brasil.
“Sem dúvida, o Corinthians é um clube que eu respeito e tenho gratidão, mas hoje estou no Grêmio. Falei que não queria mais voltar ao Brasil, pelas coisas que aconteceram, pelo trauma que causou para a minha família também, para minhas filhas principalmente, mas isso já é passageiro. Fui convencido por conversas com o clube”, disse.
Sobre a sua estreia, Willian revelou que a meta é estar em campo já para o clássico diante do Internacional, no domingo do dia 21 deste mês.
“O objetivo da comissão técnica é que eu possa ser relacionado para o clássico Grenal. Vou procurar usar esses dias, e a semana que vem, para que eu possa estar bem para estrear contra o Inter”, declarou.
O ex-Corinthians também falou sobre a experiência adquirida em seus anos atuando no futebol europeu e destacou sua versatilidade em campo.
“Mesmo com 37 anos, eu me sinto bem para jogar futebol. Com uma certa idade, você adquire mais experiência e aprende a jogar mais com a cabeça. Na Europa, joguei tanto pelo lado esquerdo, direito, como por dentro”, concluiu.
Também apresentado nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Enzo Henrique despertou o interesse do Grêmio após boas atuações diante da equipe na Copa do Brasil, pelo CSA. O atleta comemorou a chance de vestir a camisa do clube e fez uma análise do seu estilo de jogo.
“O contato ocorreu após os dois jogos da Copa do Brasil. Quando chegou realmente essa proposta, fiquei muito feliz, não via a hora de vir para o Grêmio. O clube viu potencial em mim e eu espero corresponder a isso. Vou dar meu melhor e quem tem a ganhar com isso é o Grêmio. Confio muito no meu trabalho no dia a dia”, disse.
“Sou um lateral muito ofensivo, gosto de usar da minha velocidade, realizar as ultrapassagens. Procuro aprender com os mais velhos. Foi isso que me trouxe aqui, e vou continuar fazendo isso. Sendo uma pessoa boa, e um jogador muito confiante”, acrescentou.
O Grêmio volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Os gaúchos recebem o Mirassol, na Arena, às 16h (de Brasília).