“Aqui, não”: Danilo, do Flamengo, conta bastidores de ‘defesa heroica’ na final da Libertadores contra o Palmeiras | OneFootball

“Aqui, não”: Danilo, do Flamengo, conta bastidores de ‘defesa heroica’ na final da Libertadores contra o Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·31 Januari 2026

“Aqui, não”: Danilo, do Flamengo, conta bastidores de ‘defesa heroica’ na final da Libertadores contra o Palmeiras

Gambar artikel:“Aqui, não”: Danilo, do Flamengo, conta bastidores de ‘defesa heroica’ na final da Libertadores contra o Palmeiras

Danilo evitou o empate do Palmeiras aos 43 minutos do segundo tempo


Danilo virou o herói do tetra da Libertadores. Além do gol do título, o zagueiro salvou o empate do Palmeiras aos 43 minutos do segundo tempo, na pequena área. O camisa 13 do Flamengo contou bastidores do lance e revelou conversa com Alex Sandro, velho parceiro dos tempos de futebol europeu.

Engraçado aquele lance (Vitor Roque), porque quando a gente faz o gol, a gente começa a vir para trás, tem um pouco de ansiedade, esperar acabar o jogo… Eu sempre fico mal com aquilo, falo ‘vocês não podem mudar agora’ mas é normal, final da Libertadores, ansiedade, começa a vir um cansaço, toda aquela coisa —, iniciou Danilo, ao GE.


Video OneFootball


E aí a gente começa a defender muito baixo, quase dentro da nossa área. Eu gosto e sei jogar muito com a linha alta, e é isso que a gente faz no Flamengo, mas quando a gente vai para uma linha mais baixa, isso é a escola italiana. E eu estou totalmente em casa, aqui eu sei que a gente não vai tomar gol. Olho para o Alex Sandro e falo ‘não, aqui não, nós estamos em casa’ —, acrescentou.

O QUE MAIS DISSE DANILO?

Dentro da pequena área, Vitor Roque armou o chute, e Danilo se atirou na bola para salvar. Instantaneamente, os jogadores do Flamengo, inclusive o zagueiro, comemoram como se fosse um gol. O jogador explicou de onde vem essa gana para defender.

E quando acontece aquele lance eu vibro pra caramba, isso é uma coisa que a gente aprendeu muito na Itália, é ter o prazer em defender, evitar o gol, tirar uma bola. Eu tinha certeza que aconteceria um lance parecido com aquele, porque é normal, você está perto do seu gol, a situação é você estar com lucidez para agir rápido. Falando assim parece que foi simples —, disse Danilo.

Foi quase gol de empate do Palmeiras, mas ali eu estou muito confortável, eu tenho meu raio de ação um pouco mais curto, então eu consigo chegar em vários lances muito mais rápido e evitar o gol. Foi bem bacana a imagem, a vibração dos meus companheiros. Serviu para dar um pouco mais de emoção para o jogo —, concluiu o zagueiro.

DANILO VEM PARA A GLÓRIA DE NOVO?

Depois de virar herói do Flamengo em 2025, Danilo já terá a chance de ganhar outro título neste domingo (01). Afinal, o Mais Querido encara o Corinthians, valendo a Supercopa do Brasil. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

Lihat jejak penerbit