oGol.com.br
·15 Januari 2026
Arbeloa e a eliminação na estreia: 'Não tenho medo do fracasso'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 Januari 2026

Álvaro Arbeloa falou após a derrota inédita na Copa del Rey. O novo técnico defendeu os jogadores do Real Madrid, assumindo total responsabilidade no vexame contra o Albacete (3 a 2), que eliminou os merengues da competição.
"Neste clube é sempre uma tragédia quando se empata ou perde. Esta derrota é muito dolorosa e tenho certeza que todos os nossos torcedores estão tristes. Sabíamos que teríamos dificuldades. O responsável e o culpado sou eu. Só posso agradecer aos jogadores e me recuperar para sábado", começou dizendo o treinador, após o jogo.
"Vi os jogadores querendo ganhar. Não podemos condená-los. Como me receberam ontem, a atitude que tiveram. Todos sabemos a exigência que este símbolo tem. Todos nós vamos dormir magoados, mas amanhã temos que nos levantar e voltar ao trabalho", completou.
Quando questionado se a derrota tinha sido um fracasso, o técnico respondeu: "Não tenho medo do fracasso. E entendo quem queira classificar esta derrota como um fracasso. O fracasso está no caminho do sucesso. Vai me obrigar a melhorar. Não tenho medo. Fracassei muitas vezes na minha vida, com eliminações mais duras do que esta. Vamos preparar o próximo jogo com máxima dedicação".
"Não é necessário uma explicação. Ele sabe melhor do que ninguém. Sabe qual é a história deste clube. Somos um clube vencedor. Já tivemos derrotas duras, mas aqui só olhamos para o que vem a seguir", disse, quando abordado sobre como iria explicar a derrota ao presidente Florentino Pérez.
É importante lembrar que o técnico, de 42 anos, assumiu o comando dos merengues, após a demissão de Xabi Alonso na sequência da derrota na Supercopa da Espanha, diante do Barcelona (3 a 2).
O Real Madrid tem o próximo encontro marcado para o próximo sábado e vai receber o Levante.









































