Blog do São Paulo
·16 April 2026
Arboleda já encheu o saco e não pode mais vestir a camisa do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·16 April 2026


Grupo WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Zagueiro do São Paulo sumiu, teve 2 notificações, prometeu voltar, resolver, conversar e voltou a rir da cara dos dirigentes. Agora chega, encheu o saco. Ele não pode mais vestir a camisa do São Paulo.
Honestamente, não sei vocês mas eu cansei do Arboleda. Mesmo que ele resolva pedir desculpas, voltar atrás e pedir perdão, foda-se. O fato é que eu, você e todo torcedor do São Paulo já não aguenta mais dar uma nova chance para ele.
Camisa do Palmeiras, batida de carro, atrasos, bebida, festas, atrasos a treinos, faltas, sumiços, reapresentações, saltos em piscinas de cima de casas, tudo que você possa imaginar. Dessa vez, foram quatro episódios no mesmo ano.
Ele mandou mensagem pública a jornalistas afirmando que não quer mais jogar no São Paulo. Prometeu voltar, não veio. Notificação 1 do SPFC, conversa. Volta atrás e não chega no clube. Notificação 2, promete se apresentar, nada. Hoje já temos 12 dias de sumiço. O São Paulo agora deve esperar bater 30.
O caminho é FIFA, rescisão unilateral, multa, punição e pedido de ressarcimento. E lidar com ele sem dó, destruir tudo, deixar sem nada e usar de exemplo. Ele não pode mais ter a mão passada na cabeça e muito menos vestir de novo a camisa do São Paulo. Encheu o saco ele, essa história e ler que ele segue de molecagem.
E para você? Cansou também ou você ainda quer ele de volta no time?
Contratado em 2017, Arboleda é o atleta há mais tempo no elenco tricolor. Em 2024, ele renovou contrato com o clube até o final de 2027.
Veja a nota publicada pelo São Paulo também depois do sumiço:
O São Paulo Futebol Clube informa que adotou todas as medidas cabíveis e encaminhou hoje uma notificação formal ao atleta Robert Abel Arboleda Escobar, que não comparece aos compromissos profissionais desde o último sábado (04), concedendo o prazo de 24 horas para apresentação de esclarecimentos e regularização de sua situação profissional.
Arboleda peita São Paulo e situação se agrava









































