Esporte News Mundo
·20 April 2025
Arias lamenta empate do Flu no fim e dispara: ‘A sensação é de derrota’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 April 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense deixou escapar um triunfo importante diante do Vitória neste domingo e saiu vaiado de campo após o empate em 1 a 1 no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou a assumir a liderança da competição por alguns minutos, mas acabou frustrando sua torcida ao sofrer o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo, justamente no momento em que o Palmeiras confirmava a vitória sobre o Fortaleza.
Na saída de campo, Arias expressou o sentimento de frustração do elenco com o resultado. O meia lamentou a forma como a equipe administrou a reta final da partida e afirmou que o empate teve gosto de derrota:
— A gente sai daqui de cabeça quente por como foi o jogo, pelo momento que nós tomamos o empate. A sensação é como se fosse uma derrota, sabe? Perdemos dois pontos que eram muito importantes para nós — disse o colombiano.
Arias também destacou que o Fluminense teve bom desempenho geral, com criação de jogadas e chances claras de gol, mas reconheceu que o time precisa ser mais eficiente para “matar” os jogos quando tem o controle da partida. Segundo ele, o Brasileirão é um campeonato longo e ainda há margem para evolução.
Durante o segundo tempo, quando o Fluminense vencia por 1 a 0, Arias se envolveu em um lance polêmico na área com Lucas Halter. O camisa 21 reclamou de um possível pênalti, que foi ignorado pelo árbitro e não revisado pelo VAR. Para o jogador, o toque foi claro, mas ele evitou atribuir a culpa do tropeço ao lance.
— Acho que o Brasil inteiro viu. Não sou de me jogar. Se fosse para me jogar, fazia o gol, é mais fácil. Mas acontece. Não podemos vir aqui reclamar porque todos reclamam e nada muda. Não coloco a culpa do empate nisso — completou Arias.
O Fluminense agora volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o time enfrenta o Unión Española, do Chile, fora de casa, às 19h. O Vitória, por sua vez, encara o Cerro Largo, do Uruguai, também na quarta, às 21h30, no Barradão.