Arrascaeta minimiza provocação de Rojo e garante Flamengo “preparado” para decisão | OneFootball

Arrascaeta minimiza provocação de Rojo e garante Flamengo “preparado” para decisão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 Oktober 2025

Arrascaeta minimiza provocação de Rojo e garante Flamengo “preparado” para decisão

Gambar artikel:Arrascaeta minimiza provocação de Rojo e garante Flamengo “preparado” para decisão

A derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, neste sábado, pode ter frustrado os planos do Flamengo no Brasileirão, mas não abalou a confiança do elenco para o compromisso mais importante do ano.

O meia Giorgian de Arrascaeta, um dos líderes do grupo, assumiu a responsabilidade pela atuação ruim, mas mandou um recado direto aos provocadores do Racing: o time está pronto para a batalha que se avizinha em Avellaneda.


Video OneFootball


Questionado sobre as declarações do zagueiro Marcos Rojo, que “desafiou” o Flamengo a suportar a pressão no caldeirão do El Cilindro, Arrascaeta foi sereno e firme, mostrando que o foco rubro-negro está no campo, e não em palavras.

“Faz parte, é do time deles, podem falar o que quiser e nada vai mudar para nós,” afirmou o uruguaio, que reforçou a força mental do grupo nos momentos decisivos. “O torcedor que acompanha sempre o Flamengo tem total confiança nesse grupo, nesse time. Sempre nas adversidades, a gente coloca a cara e tem conseguido muita coisa importante. Então, estamos preparados para o que vier.”

Apesar da confiança para a Libertadores, o camisa 14 não escondeu a frustração com o tropeço no Brasileirão, reconhecendo que os pontos perdidos podem custar caro na briga pelo título.

“Com certeza (esses pontos podem fazer falta). Uma derrota muito dolorosa, uma batalha, mas não podemos fazer mais nada agora,” lamentou Arrascaeta, que fez uma autocrítica sobre a performance da equipe. “Infelizmente, no primeiro tempo não fizemos um bom jogo, depois fomos em busca do resultado, mas não conseguimos.”

O craque uruguaio ainda citou as condições difíceis do gramado como um fator que atrapalhou, mas não usou isso como desculpa, focando na superação do time na segunda etapa. “Corrigimos isso no segundo tempo, criamos situações, mas não conseguimos virar o jogo.”

Agora, a derrota para o Fortaleza fica no passado. O foco do Flamengo é total e absoluto na próxima quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Racing, na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro joga por um simples empate para carimbar seu passaporte para mais uma final continental.

Lihat jejak penerbit