Mundo Rubro Negro
·19 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·19 November 2024
Nas redes sociais, Arrascaeta publicou um divertido vídeo mostrando toda sua brasilidade. O uruguaio chegou ao Cruzeiro em 2015, ou seja, são nove anos no Brasil, e já deu tempo de se tornar cada vez mais brasileiro. Craque do Flamengo, o estrangeiro citou algumas comidas regionais para mostrar que já se acostumou bem com sua nova casa, ou nem tão nova assim.
“Eu gosto muito de açaí, e também, quando eu estava em Minas, comia muito queijo Minas e pão de queijo. Aqui no Rio eu gosto do Bolo do Arrasca”, brinca, fazendo propaganda da torta vendida na sua confeitaria.
Ele fala ainda sobre as gírias cariocas, que teve muitas dificuldades de entender quando chegou, mas que não é mais problema para o seu entendimento.
“Do dia a dia, no treino, meus companheiros falavam, ‘já é!’ ‘Aquela parada’. Eu ficava, ‘que loucura esses caras estão falando’. Aí sempre fala ‘caô’. Aí no dia a dia eu comecei a pegar essas palavras com eles, falava ‘vou meter o pé aqui’. Todas essas palavras para mim fazem parte do dia a dia. Não utilizo muito, mas escuto muito no vestiário”, diz Arrasca, que também revelou:
“Eu acreditava que pra e para eram palavras diferentes. Eu achava que falava errado alguma vez. Mas estou sabendo agora que uma é redução da outra”.
Na legenda do vídeo, Arrascaeta questiona seus seguidores para saber se já pode tirar seu CPF, já que é praticamente um brasileiro depois de tanta vivência e aprendizado no país. Confira o vídeo e a brincadeira na legenda.
Os flamenguistas parecem ter se divertido muito com a publicação de Arrascaeta, e pedem que entre um CPF e um cartão do SUS ao jogador.
“Alguém entrega um CPF e um cartão SUS para esse homem?”, brinca uma página de fãs de Arrascaeta.
“Meu brasileiro nascido no Uruguai”, comenta uma torcedora.
“Arrasca já é brasileiro, já pode até jogar pela nossa Seleção”, comenta Ana Lu.
“Nosso carioca máximo”, comenta Jhoe.
“CPF e contrato vitalício”, pede um torcedor.