Gazeta Esportiva.com
·4 Desember 2025
Arrascaeta voa fisicamente em 2025 e conquista títulos pelo Flamengo em melhor temporada da carreira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 Desember 2025

O ano de destaque do Flamengo, campeão da Copa Libertadores no domingo e do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, passa pela ótima temporada do uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
Responsável por vestir a camisa 10 após a saída de Gabigol, o meia de 31 anos assumiu o protagonismo sem pestanejar e fez a melhor temporada de sua carreira em números. Ele foi o principal jogador do time carioca na temporada, coroada com quatro títulos – Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Desde 2015 no futebol brasileiro, quando foi comprado pelo Cruzeiro vindo do Defensor-URU, Arrascaeta nunca teve uma temporada como a de 2025, a melhor de sua carreira em termos de estatísticas.
A atual temporada foi a que o uruguaio mais jogou (61 partidas) e mais marcou gols (23) desde a chegada ao futebol brasileiro, sendo o artilheiro do Flamengo no ano. Além disso, com pelo menos mais dois jogos a serem disputados em 2025, o camisa 10 mira sua melhor temporada como garçom. Ele tem 18 assistências e pode ultrapassar os anos de 2019 e 2022, quando contribuiu com 19 passes para gol.
Apenas falando de Campeonato Brasileiro, Arrascaeta é forte candidato a ser eleito o melhor jogador da competição. Em 33 jogos, o uruguaio marcou 18 vezes e deu 14 assistências, totalizando 32 participações em gols. Ou seja, praticamente uma média de uma participação em gol por partida.
Além disso, em jogos considerados decisivos na competição, foi Arrascaeta o responsável por dar a vitória do Flamengo. Nas duas partidas contra o Palmeiras, por exemplo, o uruguaio totalizou dois gols e uma assistência, tendo aberto o placar em ambos os duelos.
O ótimo 2025 de Arrascaeta passou por uma decisão tomada pelo meia-atacante ainda no ano passado, mais precisamente após o título da Copa do Brasil. Na temporada anterior, o uruguaio jogou boa parte dos jogos lesionado, no sacrifício e, por isso, não conseguiu atingir seu melhor nível.
Após a final contra o Atlético-MG, Arrascaeta anunciou que faria uma artroscopia e perderia o restante dos jogos, visando iniciar a atual temporada em sua melhor forma. Com o ano de 2025 chegando ao fim, pode-se dizer que a decisão provou-se mais do que correta. O meia, inclusive, agradeceu o cuidado de todos na recuperação.
“[O que ajudou] principalmente foi ter um treinador que me conhece muito bem, que já está há um ano conosco. Fisioterapeuta como falo, que sempre está comigo quando precisamos fora do clube também. Parabenizar ele, o DM, todo mundo, e a seleção que cuidou bastante de mim também”, destacou em entrevista ao SporTV.

(Foto: Adriano Fontes / Flamengo)









































