Arsenal bate West Ham de NES e sobe ao topo da Premier League | OneFootball

Arsenal bate West Ham de NES e sobe ao topo da Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 Oktober 2025

Arsenal bate West Ham de NES e sobe ao topo da Premier League

Gambar artikel:Arsenal bate West Ham de NES e sobe ao topo da Premier League

O Arsenal subiu ao topo da Premier League, depois de uma convincente vitória por 2-0 sobre o West Ham de Nuno Espírito Santo, no Emirates Stadium.

Os gunners começaram por cima, impondo rapidamente o controlo, apesar de uma boa oportunidade inicial para os visitantes, onde Niclas Füllkrug cabeceou por cima a curta distância. A intenção ofensiva da equipa da casa foi clara desde o início, com Jurrien Timber, Eberechi Eze e Bukayo Saka a causarem problemas à defesa dos hammers, embora as oportunidades tenham passado ao lado ou sido bem bloqueadas.


Video OneFootball


A equipa do norte de Londres sofreu um contratempo quando o capitão Martin Odegaard saiu lesionado na primeira parte - pela terceira vez esta época -, sendo substituído por Martin Zubimendi. Rice, entretanto, avançou para um papel mais ofensivo e rapidamente deixou a sua marca. Após o remate de Eze ter sido defendido por Alphonse Areola, o ex-médio do West Ham foi o mais rápido a reagir e atirou para o fundo da baliza.

No segundo tempo, o Arsenal continuou a dominar a posse do esférico e em oportunidades. Saka, em particular, parecia perigoso pela direita, enquanto o trio ofensivo do Arsenal criava repetidas aberturas para Viktor Gyökeres e Timber. Após a persistente pressão, a turma de Mikel Arteta conseguiu aumentar a vantagem. O passe preciso de Zubimendi libertou Timber na área, que foi derrubado por El Hadji Malick Diouf. Saka assumiu e converteu a grande penalidade.

Os comandados do português ameaçaram esporadicamente com lances de bola parada, mas David Raya esteve sempre tranquilo, somando o seu quarto jogo no campeonato sem sofrer.

Esta vitória coloca provisoriamente o Arsenal acima do Liverpool no topo da tabela, antes da partida dos reds contra o Chelsea. Para além disso, este encontro ficou marcado na carreira do técnico espanhol, que somou o 300º jogo ao leme dos gunners.

Lihat jejak penerbit