
Gazeta Esportiva.com
·5 Oktober 2025
Arteta exalta domínio do Arsenal contra o West Ham

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 Oktober 2025
O Arsenal dominou o West Ham ao marcar 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Inglês. O time foi beneficiado pela derrota do Liverpool no clássico contra o Chelsea. O técnico Mikel Arteta ficou satisfeito com a produção dos Gunners.
“Dominamos e merecemos vencer“, comemorou Arteta após a partida. “Chegar ao topo da tabela depois de alguns jogos importantes na última semana e algumas lesões… conseguimos reagir”.
Os ‘Gunners’ não precisaram usar seu talento para superar o West Ham, que está na zona de rebaixamento e se mostrou inofensivo e encurralado no Emirates Stadium.
O penúltimo colocado na tabela do Campeonato Inglês sofreu primeiro o gol de Declan Rice, seu ex-capitão, que aproveitou um chute forte de Eberechi Eze, rebatido por Alphonse Areola aos 38 minutos.
O goleiro francês, salvo pela trave pouco antes do intervalo, foi novamente batido no segundo tempo, por um pênalti cobrado por Bukayo Saka.
A má notícia para o Arsenal foi a lesão no joelho esquerdo de seu capitão, Martin Odegaard, após meia hora de jogo. O meio-campista norueguês se machucou em todas as três partidas em casa pelo Campeonato Inglês nesta temporada.
* Com conteúdo da AFP.