Arthur Elias sobre confronto contra o Canadá: "Tem tudo para ser um jogo muito intenso" | OneFootball

Arthur Elias sobre confronto contra o Canadá: "Tem tudo para ser um jogo muito intenso" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·18 April 2026

Arthur Elias sobre confronto contra o Canadá: "Tem tudo para ser um jogo muito intenso"

Gambar artikel:Arthur Elias sobre confronto contra o Canadá: "Tem tudo para ser um jogo muito intenso"

A Seleção Brasileira enfrenta o Canadá neste sábado (18), em partida que decide o campeão do FIFA Series. Após o último treino da Amarelinha na sexta-feira (17), o técnico Arthur Elias projetou o confronto, que será na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (horário local).

“O Canadá é muito forte no jogo aéreo, especialmente em bola parada. Elas são boas na bola parada ofensiva e defensiva, então criamos algumas alternativas diferentes para que a gente consiga ser eficiente. É uma equipe compacta, que se defende muito bem. Tem tudo para ser um jogo muito intenso. A outra qualidade do Canadá é ter um jogo veloz, com intensidade. A gente vai tentar olhar para os pontos fortes delas com a confiança de que a gente é capaz de vencê-los”, disse.


Video OneFootball


Apesar de destacar que o Brasil vai em busca da vitória com força total, Arthur também fez um balanço da Data FIFA como um todo. Para ele, todos os jogos e treinos foram muito proveitosos para atingir o objetivo deste período: reforçar o modelo de jogo.

Gambar artikel:Arthur Elias sobre confronto contra o Canadá: "Tem tudo para ser um jogo muito intenso"

Arthur Elias durante treino da Seleção Brasileira no CT Manoel DreschCréditos: Lívia Villas Boas/CBF

“Eu considero o jogo de amanhã o mais importante para essa avaliação do grupo de forma geral, mas também não vou jamais descartar tudo o que fizemos, porque fizemos muito nessa convocação. Todos os treinamentos foram de alto nível, com muita entrega, com muita conexão, com muita competitividade. Os jogos foram muito bons", afirmou.

Arthur ainda relembrou sua estreia em jogos com a Seleção Brasileira. A primeira vez que o treinador comandou a Amarelinha foi em outubro de 2023, quando enfrentou o Canadá em dois amistosos. De lá pra cá, Arthur completou 45 jogos à frente da Seleção e atingiu a marca de 100 gols sob seu comando. Para o técnico, a forma de jogar do Brasil evoluiu muito desde então.

“É um momento muito diferente. O Canadá foi o primeiro adversário que eu enfrentei. Nós ganhamos a primeira partida com um gol da Debinha no final, e depois perdemos o segundo jogo. Eu lembro bem desse confronto. Faz um tempo que eu assisti esse jogo novamente, e é incrível a mudança. A ideia que a Seleção Brasileira tem hoje, eu acho que a gente vive um outro momento muito mais avançado do que naquela época. Construímos muito.”

Gambar artikel:Arthur Elias sobre confronto contra o Canadá: "Tem tudo para ser um jogo muito intenso"

Seleção Brasileira finalizou preparação para enfrentar o CanadáCréditos: Lívia Villas Boas/CBF

Lihat jejak penerbit