Artur Jorge recusa 'campeão antecipado': «Nada está feito...» | OneFootball

Artur Jorge recusa 'campeão antecipado': «Nada está feito...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 November 2024

Artur Jorge recusa 'campeão antecipado': «Nada está feito...»

Gambar artikel:Artur Jorge recusa 'campeão antecipado': «Nada está feito...»

Uma noite feliz para o Botafogo comandado por Artur Jorge, que está cada vez mais perto de conquistar o campeonato brasileiro. O fogão deslocou-se até casa do Palmeiras (atualmente no segundo lugar) para arrecadar uma vitória convincente por 1-3, sendo que faltam apenas duas jornadas por disputar.

Após o apito final no Allianz Parque, Artur Jorge e Abel Ferreira, os técnicos das duas equipas, fizeram a análise das respetivas exibições em conferências de imprensa. O primeiro, apesar de ter ganho, colocou 'água na fervura' e lembrou que ainda estão seis pontos em disputa, enquanto o segundo explicou que o Botafogo foi melhor e desvalorizou os insultos (ouviu-se a palavra «burro») provenientes da bancada.


Video OneFootball


Protagonistas em discurso direto

Artur Jorge (Botafogo): «Nós não mudámos a nossa forma de abordar o jogo. Fomos uma equipa muito competente durante os 90 minutos. Era uma vitória muito importante para nós porque permite-nos voltar ao primeiro lugar. Existem seis pontos em disputa e temos de continuar a trabalhar. Tivemos pela frente um adversário complicado, que tem dado uma luta tremenda (...) Foi uma resposta extraordinária de uma equipa que se comportou a um nível muito alto.»

«É sempre muito importante vencer porque tivemos um adversário que nos perseguiu durante várias jornadas com muita eficácia, que foi ganhando as respetivas partidas. Demonstrámos a toda a gente a capacidade e o psicológico desta equipa (...) Nada está ganho, nada está feito, volto a dizer, foi um passo importante para nós, mas temos de 'descer à terra' novamente. Sábado vamos ter um jogo tremendo. Segue-se, numa fase posterior, o Internacional e o São Paulo para podermos fechar o campeonato com o desejado título.»

Abel Ferreira (Palmeiras): «O nosso adversário acabou por ter mérito. Os primeiros 15 minutos foram nossos, mas depois foram mais felizes que nós durante esse período (...) Na segunda parte tentámos inverter o rumo dos acontecimentos, mas tudo ficou mais complicado após a expulsão [n.d.r de Marcos Rocha, aos 70 minutos].»

«Insultos? Uma pequena parte dos adeptos fez isso, mas e o resto das bancadas? Isso mostra o carinho que têm por nós. Eu entendo. São muitos títulos juntos. Parece que o Palmeiras ganha sempre e vocês sabem que não é assim. Tem bons dirigentes, jogadores, recursos, no entanto, correu tudo bem ao Botafogo. Temos de lutar porque ainda não existe um campeão. O Botafogo tem tudo para o ser, investem há quatro anos para isso. Quando cheguei, eles estavam na segunda divisão e agora estão na final da Libertadores.»

Lihat jejak penerbit