AS MUDANÇAS NÃO PARAM: MASSIS DEMITE CARLOMAGNO APÓS RENÚNCIA DE CASARES | OneFootball

AS MUDANÇAS NÃO PARAM: MASSIS DEMITE CARLOMAGNO APÓS RENÚNCIA DE CASARES | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·21 Januari 2026

AS MUDANÇAS NÃO PARAM: MASSIS DEMITE CARLOMAGNO APÓS RENÚNCIA DE CASARES

Gambar artikel:AS MUDANÇAS NÃO PARAM: MASSIS DEMITE CARLOMAGNO APÓS RENÚNCIA DE CASARES

Julio Casares não foi o único a deixar o São Paulo nesta quarta-feira (21). Instantes antes do ex-presidente renunciar, o CEO Márcio Carlomagno foi demitido pelo novo mandatário Harry Massis Júnior, que havia prometido mudanças estruturais mais profundas somente após a saída do ex-dirigente.

Segundo o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, em comum acordo, Carlomagno seguirá em suas funções até o próximo dia 2 de fevereiro. Até que os substitutos escolhidos por Massis tenham pleno conhecimento da rotina e dinâmica do clube.


Video OneFootball


O futuro ex-CEO era o braço-direito de Casares, que havia tido seu impeachment aprovado no Conselho Deliberativo na semana passada e renunciou nesta tarde. O dirigente teria que passar por uma assembleia-geral para ser ou não destituído oficialmente do cargo.

O superintendente, então, pouco depois, foi demitido por Harry Massis, que era vice de Casares e assumiu a cadeira de presidente até o fim do ano, quando acontecerão eleições.

Conforme revelamos anteriormente, o novo mandatário havia prometido mudanças estruturais profundas, como saídas de diretores, somente após a ratificação do destino de Casares.

Segundo o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, Massis já havia revelado seus planos de colocar gente próxima sua no futebol. A ideia do dirigente é unificar profissional e base sob um mesmo guarda-chuva. E mais um nome profissional deve ser contratado para atuar na Barra Funda.

Carlomagno deixa o Tricolor cerca de quatro meses após assumir funções mais significativas no futebol profissional, com a decisão do ex-diretor de futebol Carlos Belmonte de sair com todos os seus auxiliares. Sua curta passagem foi marcada por cobranças aos jogadores pelos maus resultados na reta final de 2025, o que nunca o fez cair de vez nas graças dos jogadores. Esta temporada, contudo, ante o clima tumultuado de bastidores, conquistou certa confiança do plantel por ser a única voz da diretoria a dar satisfações.

Lihat jejak penerbit