Jogada10
·10 Februari 2025
Associação de Cronistas suspende influenciador de jogos do Cruzeiro por xingamentos a Hulk
![Gambar artikel:Associação de Cronistas suspende influenciador de jogos do Cruzeiro por xingamentos a Hulk](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fsnapinsta_Easy-Resize.com_.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 Februari 2025
A vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, no clássico disputado neste domingo, por 2 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, continua gerando grande repercussão. A mais recente delas foi a suspensão de um influenciador da Raposa de seus direitos de acesso aos jogos, após ofensas direcionadas ao atacante Hulk.
Diogo Medeiros, influenciador e proprietário do canal no YouTube “Cruzeiro Sports”, teve seu acesso ao estádio para transmissão de jogos suspenso. Além disso, ele foi convocado pela Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) para uma reunião, marcada para quinta-feira (13), a fim de definir a situação.
Diogo acompanha as partidas do Cruzeiro narrando os jogos com a presença de comentaristas e vestindo roupas que fazem referência ao canal, porém com as cores do time celeste.
A confusão ocorreu após o segundo gol de Hulk, no fim do segundo tempo. O atacante foi hostilizado pela torcida do Cruzeiro ao longo do jogo, e, ao marcar, fez gestos provocativos em direção aos cruzeirenses. Assim, nesse momento, Diogo perdeu a compostura.
“Vai tomar no c… Hulk! Filho da p… Mandando beijinho para a torcida do Cruzeiro e colocando a mão no ouvido. Se ninguém fala, eu falo. Tá doido, folgado. Pode comemorar, mas não vem tirar onda, não, rapaz”, disse o influenciador.
Em comunicado enviado ao influenciador e a outros associados, a AMCE enfatizou que a atitude fere o código de ética da entidade: “Trajar-se e comportar-se nos encontros e no trabalho de forma sóbria, condizente com o ambiente, a ocasião e os preceitos morais”. Por essa razão, a AMCE decidiu suspender temporariamente o “credenciamento para os próximos jogos”.
Afinal, horas após o ocorrido, o influenciador usou suas redes sociais para se desculpar publicamente. Ele admitiu o erro e expressou arrependimento.
“De forma sincera, venho aqui pedir desculpas. No final do jogo, fiz alguns comentários inadequados sobre o Hulk. Reconheço que errei. Houve provocações de ambos os lados, e eu estava irritado. Revendo o vídeo, percebi que minha atitude não foi correta. Peço desculpas. Levo a rivalidade na esportividade”, finalizou.