Futebol Latino
·22 Januari 2026
Atacante brasileiro estreia com goleada na Thai League

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·22 Januari 2026

O atacante brasileiro Weslen Júnior estreou oficialmente com a camisa do Rayong FC (Tailândia). Em partida válida pela 17ª rodada da Thai League 1, o jogador de 26 anos participou da vitória por 5 a 2 sobre o Thai Port FC.
Após os primeiros treinos, bem como o primeiro contato oficial com a torcida, Weslen celebrou o início da jornada na Thai League e projetou o crescimento dentro do elenco:
“Estrear pelo Rayong e viver uma nova etapa no futebol tailandês é um desafio que abraço com muita responsabilidade e ambição. Já tive minhas primeiras sessões de treino com a equipe, que foram muito boas, e também acredito que tive uma boa atuação no fim de semana. Claro que o entrosamento virá com o tempo, mas acho que é algo que só tende a evoluir. Trabalharei firme para isso.”
O movimento do atacante brasileiro em se transferir ao Rayong reforça sua bagagem e experiência internacional. Agora, Weslen soma seis países diferentes no currículo além do futebol brasileiro: Armênia, Hungria, Finlândia, Bahrein, Bulgária e Tailândia. Natural de Colorado, no Paraná, Weslen Júnior passou pelas categorias de base Bahia, além de São Bernardo FC e Atlético Diadema.
Já como profissional, iniciou sua trajetória internacional ao ser emprestado para o Ararat Yerevan (Armênia). Construiu uma carreira sólida na Europa e Ásia, acumulando também passagens por Puskás Akadémia FC (Hungria), SJK (Finlândia), Manama Club (Bahrein) e Cherno More (Bulgaria).
Diante deste cenário, o jogador destacou como sua rodagem pode contribuir para este retorno ao futebol asiático:
“Cada experiência que já tive, desde que saí do Brasil, me ensinou algo diferente e esta é mais uma nova etapa muito especial para mim. Já tive a oportunidade de viver diferentes culturas no futebol e isso me fez crescer muito como atleta e como pessoa. Agora, chego à Tailândia com a mente aberta, grandes expectativas e muita motivação para encarar este retorno ao futebol asiático.”








































