Atacante do Corinthians consegue feito inédito na história da Libertadores Feminina | OneFootball

Atacante do Corinthians consegue feito inédito na história da Libertadores Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 Oktober 2025

Atacante do Corinthians consegue feito inédito na história da Libertadores Feminina

Gambar artikel:Atacante do Corinthians consegue feito inédito na história da Libertadores Feminina
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Durante a campanha que resultou no hexacampeonato do Corinthians na Copa Libertadores Feminina, vários nomes se destacaram, cada qual em um momento ou jogo específico. No entanto, uma jogadora voltou a se destacar no ataque, sendo novamente decisiva e marcando ainda mais seu nome entre os ídolos da modalidade: a atacante Gabi Zanotti, que se consagrou artilheira da competição com seis gols marcados.

O feito rendeu à Brabas um troféu, entregue pelo presidente da CONMEBOL Alejandro Domínguez na cerimônia de premiação após a vitória corinthiana sobre o Deportivo Cali-COL, nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal. O feito da atleta, porém, não foi especial apenas por isso, sendo também histórico por outra razão.


Video OneFootball


Gambar artikel:Atacante do Corinthians consegue feito inédito na história da Libertadores Feminina

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Com a artilharia nesta edição da Libertadores, Gabi Zanotti se tornou a primeira jogadora na história do torneio a se consagrar, isoladamente goleadora máxima da América por dois anos seguidos. Afinal, ela já havia sido artilheira da Libertadores do ano passado, com cinco gols, ajudando o Alvinegro a conquistar o penta sul-americano e tornando-a favorita à conquista do prêmio Reina de América, concedido pelo jornal uruguaio El País – que ela acabou vencendo em dezembro, de fato.

A ressalva sobre as artilharias isoladas de Zanotti tem justificativa, pois em anos anteriores duas outras atletas conseguiram a artilharia da Libertadores por dois anos seguidos – no entanto, sempre empatadas com outras atletas. Foi o caso da venezuelana Oriana Altuve em 2016 e 2017 e da brasileira (e corinthiana) Vic Albuquerque em 2020 e 2021.

Esta foi a quinta vez que o Corinthians foi representado na lista de artilheiras da Libertadores Feminina. Confira abaixo:

2017 – Carolina Birizamberri, Catalina Usme, Oriana Altuve, Gloria Villamayor, Amanda Brunner e Maitté Zamorano (4 gols)2020 – Gabi Nunes, Grazi e Vic Albuquerque (7 gols)2021 – Tatiana Ariza, Linda Caicedo, Esperanza Pizarro, Jheniffer e Vic Albuquerque (4 gols)2024 – Gabi Zanotti (5 gols)2025 – Gabi Zanotti (6 gols)

Veja mais:

Gambar artikel:Atacante do Corinthians consegue feito inédito na história da Libertadores Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Lihat jejak penerbit