Athletico negocia renovação do meia Dudu | OneFootball

Athletico negocia renovação do meia Dudu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·4 September 2025

Athletico negocia renovação do meia Dudu

Gambar artikel:Athletico negocia renovação do meia Dudu

A dois meses de poder assinar um pré-contrato com outro clube, o Athletico negocia a renovação do contrato de Dudu. No momento, detalhes separam o desfecho da negociação. Após a perda de Kauã Moraes para o Cruzeiro, o clube deseja estender o vínculo com o meia, que dura até o fim de abril de 2026.

Seu atual contrato com o Furacão se encerra no dia 30 de abril de 2026. A partir do fim de outubro, quando faltam pelo menos seis meses para o fim do período, o meia pode assinar um pré-contrato. O Athletico já recebeu propostas pelo meia, mas segurou.


Video OneFootball


A movimentação do rubro-negro para renovar com mais um atleta da base, já que Riquelme teve seu vínculo estendido até 2030 na última semana, se dá pela forma como o clube perdeu o lateral Kauã Moraes para o Cruzeiro. O atleta recebia R$5 mil por mês e o clube não conseguiu a renovação nas negociações. A raposa pagou a multa de aproximadamente R$10 milhões (2000 vezes o valor do salário do atleta) e levou Moraes.

Dudu encaminha sua renovação com o Athletico, que deve se concretizar em breve. O meia ganhou espaço no elenco sob o comando de Odair Hellmann e tem entrado com mais frequência nas partidas. No dia quatro de agosto, Dudu foi convocado para a seleção sub-20, mas foi liberado pela CBF a pedido do Athletico.

Gambar artikel:Athletico negocia renovação do meia Dudu

Dudu comemora seu primeiro gol como profissional. Foto: Athletico

Sua primeira aparição em 2025 foi no dia oito de junho, na derrota para o Atlético Goianiense, na Arena da Baixada, por 1 a 0. Dudu passou os primeiros seis meses do ano se recuperando de uma luxação sofrida no ombro na pré-temporada, em janeiro.

Dudu chegou ao Athletico em 2019, aos 14 anos de idade. Durante a trajetória até ser promovido ao time titular em definitivo, em 2025, esteve na seleção de base sub-17 em mais de uma oportunidade e foi campeão do Sul-Americano de 2023, mesmo ano em que estreou no profissional. Na penúltima rodada do Brasileirão, o Furacão venceu o Santos por 3 a 0 na Arena da Baixada, e Wesley Carvalho promoveu sua estreia nos minutos finais.

Na temporada, disputou onze jogos, sendo três como titular: os jogos de ida e volta contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e na derrota para o Criciúma, pela Série B, jogando fora de casa. Marcou seu primeiro gol como profissional no empate contra o Paysandu, na Baixada.

Lihat jejak penerbit