Athletico recebe Corinthians em duelo adiado pelo Brasileirão | OneFootball

Athletico recebe Corinthians em duelo adiado pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 Februari 2026

Athletico recebe Corinthians em duelo adiado pelo Brasileirão

Gambar artikel:Athletico recebe Corinthians em duelo adiado pelo Brasileirão

Athletico e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto estava inicialmente previsto para o dia 31 de janeiro, mas foi adiado devido à participação do Corinthians na final da Supercopa Rei.

O duelo coloca frente a frente duas equipes tradicionais da Série A e que carregam um retrospecto equilibrado ao longo dos anos. No histórico geral, considerando todas as competições, Athletico e Corinthians já se enfrentaram 65 vezes. O Furacão soma 17 vitórias, enquanto o clube paulista venceu 26 partidas, além de 22 empates registrados.


Video OneFootball


Atuando como mandante, o Rubro-Negro recebeu o adversário em 34 oportunidades, conquistando 10 vitórias, com 11 empates e 13 derrotas. Já nos jogos disputados com mando do Timão, foram 31 partidas: sete vitórias do Athletico, 11 empates e 13 triunfos do Corinthians, números que reforçam o equilíbrio do confronto.

Prováveis Escalações

Athletico: Santos; Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla, Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gabriel Paulista), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira, Carrillo (Charles ou Dieguinho) e André Luiz; Vitinho e Gui Negão.

Às 19h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), Athletico Paranaense e Corinthians entram em campo na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão pelo Premiere, pela Record e pela Cazé TV. A arbitragem ficará sob responsabilidade de Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB), com Wagner Reway (SC) no comando do VAR.

Lihat jejak penerbit