Athletico x Galo: coletiva de imprensa com Gabriel Milito | OneFootball

Athletico x Galo: coletiva de imprensa com Gabriel Milito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·18 November 2024

Athletico x Galo: coletiva de imprensa com Gabriel Milito

Gambar artikel:Athletico x Galo: coletiva de imprensa com Gabriel Milito

Pergunta: O Galo vive um momento complicado com derrotas. O problema maior hoje é mental, técnico, tático? O Atlético está na final da Libertadores e o torcedor vem ficando preocupado, já que esse time já jogou mais futebol do que vem demonstrando ultimamente. Você consegue detectar os problemas?

Gabriel Milito: “Primeiro que devemos reconhecer é que estamos jogando abaixo do que a equipe já conseguiu demonstrar. Estamos atravessando momento muito complicado, futebolisticamente falando, o nível coletivo está muito abaixo do que todos imaginamos. Há que superar essa crise desportiva urgentemente. Sei que estamos na final da Copa Libertadores, temos que melhorar. Por que estamos assim? Ás vezes é muito difícil encontrar uma explicação. Sei que as equipes tem momentos bons e ruins, mas a gente, agora mesmo, estamos num momento muito abaixo do que podemos oferecer”.


Video OneFootball


“Na partida de hoje, pontualmente, defendemos mal, não geramos perigo, sofremos perigo, fizemos uma partida ruim. Isso me preocupa muito, como treinador. Com toda a dor que essas derrotas geram, entendendo a dor que isso provoca nos jogadores e na nossa torcida, temos que dobrar esforços para terminar da melhor forma possível o Brasileiro. Não imaginávamos fazer uma partida como a de hoje”.

“Viemos a jogar contra um campo difícil, adversário difícil e com necessidades. Mas também tínhamos necessidades de ganhar. Não conseguimos nos impor em nenhum momento da partida. Os jogadores deram tudo, tentaram, mas não alcançamos. Acho que o futebol tem a ver muito com o estado anímico. E a equipe está golpeada. Tenta dar o melhor que tem, mas está golpeada. Vamos trabalhar muito nessa reta final para recuperar os jogadores animicamente, esportivamente, melhorar nosso jogo para tentar ganhar”.

“Esses golpes que estamos recebendo nessas últimas partidas nos atinge a autoestima, mas precisamos recuperar essa confiança para competir melhor. Já fizemos isso antes. Estamos abaixo hoje, isso preocupa, claro”.

Foto: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
Lihat jejak penerbit