Jogada10
·3 September 2025
Atlético anuncia o retorno de Jorge Sampaoli

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·3 September 2025
Jorge Sampaoli está de volta ao Atlético Mineiro! O Galo anunciou o retorno do treinador argentino na noite desta terça-feira (02). O técnico chega para a sua segunda passagem no clube, tendo sido campeão mineiro na primeira vez que comandou o Alvinegro. O contrato vai até o final de 2027.
A negociação entre Sampaoli e o Galo ganhou força nas últimas horas, após a recusa de Martín Anselmi. O ex-treinador do Porto estava com negociações muito encaminhadas com o clube mineiro. Contudo, na noite dessa segunda-feira (01), o técnico desistiu e resolveu não assinar contrato.
Em sua primeira passagem pelo Atlético, Sampaoli ajudou a construir o que se tornaria o time multicampeão na temporada seguinte. Além do título mineiro, o argentino levou o Galo ao terceiro lugar no Brasileirão 2020, terminando três pontos atrás do campeão mineiro.
Sampaoli chega para a sua segunda passagem no Galo – Foto: Divulgação/Atlético
A torcida também teve um papel essencial para o retorno do argentino. Desde a saída de Cuca, o nome de Sampaoli esteve em alta entre os torcedores, que pediam a sua volta. Agora, o treinador poderá ter o primeiro contado com a massa alvinegra, já que sua primeira passagem aconteceu em meio a pandemia, com portões fechados.
O primeiro desafio de Sampaoli no comando do Galo será reverter a situação na Copa do Brasil. No jogo de ida, em casa, o Atlético perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 e precisa de uma vitória com o mesmo saldo de gols para levar a decisão no Mineirão para os pênaltis. O treinador se apresentar junto com a reapresentação do elenco, nesta quarta-feira (03), quando desembarca em Belo Horizonte.
De acordo com apuração do Jogada10, Sampaoli já conversou com alguns jogadores alvinegros para enteder como está o ambiente do clube. O treinador telefonou e conversou com Hulk e Júnior Alonso. O argentino inclusive pediu a contratação do argentino após a derrota para o Vitória, no último domingo (31), quando disse que o Galo precisava de gente que “não dava bom dia”, montivo apontado para a saída do técnico em fevereiro de 2021.