Clube Atlético Mineiro
·25 Agustus 2025
Atlético perde para o São Paulo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·25 Agustus 2025
O Atlético perdeu para o São Paulo por 2 a 0 na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na noite deste domingo, 24 de agosto, às 20h30, no estádio Morumbis. O Galo estava bastante desfalcado, e ainda utilizou peças que não vinham com tanta minutagem, tendo em vista o confronto com o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Os gols da partida foram marcados por Pablo Maia e Gonzalo Tapia. O Galo não pode contar com Alonso, Cuello, Dudu e Hulk, todos suspensos, além dos lesionados (veja a lista abaixo).
Com o resultado, a equipe do técnico Cuca segue com 24 pontos após 19 jogos na Série A, na 12ª colocação. As partidas diante de Sport e Fortaleza (ambas na Arena MRV) ainda serão disputadas em datas a serem marcadas pela CBF.
Escalação do Galo: Everson; Gabriel Menino (Iseppe), Ivan Román, Vitor Hugo e Caio; Alan Franco (Gustavo Scarpa), Fausto Vera, Igor Gomes (Natanael) e Reinier (Alexsander); Rony e Júnior Santos (Biel) – Técnico: Cuca.
Escalação do São Paulo:Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla, Pablo Maia, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Enzo Díaz; André Silva (Gonzalo Tapia) e Ferreirinha (Luciano) – Técnico: Hernán Crespo.
⚽Gols: Pablo Maia, aos 23’/1T; Gonzalo Tapia, aos 36’/2T
🏟️Estádio: Morumbis
🏁Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
🟨Cartões amarelos: Everson e Igor Gomes (Atlético), Enzo Díaz (São Paulo)
🚑DM do Galo: Bernard (cirurgia odontológica), Lyanco (coxa esquerda), Saravia (perna direita), Patrick (lombar), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
⚔️O jogo – São Paulo x Atlético
O São Paulo fez 1 a 0 com Pablo Maia, que recebeu livre na entrada da área, ajeitou, e conseguiu um chute seco, rasteiro, no canto direito do goleiro Everson. O melhor momento ofensivo do Galo aconteceu pouco depois, quando Rony arriscou uma finalização, a bola bateu na rede do lado de fora, assustando Rafael.
O Atlético tentava sair na velocidade para achar Júnior Santos e Rony, principalmente tendo Igor Gomes como esse elo de ligação. Entretanto, o meio de campo do São Paulo estava congestionado e cortava as tentativas alvinegras.
Aos 36′, o goleiro Everson operou uma linda defesa para impedir o gol do atacante Ferreirinha. Após um erro na saída de bola, Vitor Hugo até chega a chutar a bola para afastar o perigo, mas ela bate no braço de André Silva. O árbitro mandou seguir, e Ferreirinha ganhou na corrida, ficou na cara do gol do Galo, e deu uma espetada na bola. Everson se esticou todo e foi perfeito na intervenção, mandando a bola para escanteio.
Já nos acréscimos, o zagueiro Vitor Hugo mergulhou para cabecear um cruzamento de falta de Gabriel Menino e estufar as redes, mas o bandeira assinalou, corretamente, impedimento do defensor alvinegro, anulando o que seria o gol de empate.
⏱️Segundo tempo – São Paulo x Atlético
Para a etapa final, o técnico Cuca fez uma troca: Alexsander na vaga de Reinier. A partida seguiu truncada, sem muitas oportunidades claras de gol para os dois lados. Aos 22′, Biel entrou no lugar de Júnior Santos, e Gustavo Scarpa foi acionado para ocupar a vaga de Alan Franco.
Aos 36′ do segundo tempo, o São Paulo fez o segundo gol com Gonzalo Tapia, após mergulhar sozinho para completar de cabeça o cruzamento de Cédric. O lateral português recebeu um passe de calcanhar de Luciano e se infiltrou na ponta direita.
Já perto do fim do jogo, Cuca promoveu a estreia do meio-campista Mateus Iseppe no time profissional do Atlético, entrando na vaga de Gabriel Menino. Antes, Natanael havia sido acionado para o lugar de Igor Gomes.
Aos 48′ do segundo tempo, a melhor chance de gol do Atlético foi na cobrança de falta de Gustavo Scarpa acertando o travessão do goleiro Rafael. Pouco depois, o árbitro decretou o fim da partida.
🗓️Agenda do Galo
O Atlético irá enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira, jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2025. O jogo é na Arena MRV, às 19h30, com mais de 30 mil ingressos já adquiridos pela Massa Atleticana (será clássico de torcida única).
Depois, no outro fim de semana, será a vez do Vitória como adversário pelo Brasileiro, novamente fora de casa. Então, haverá a parada da Data Fifa entre 1 e 9 de setembro. O jogo decisivo da Copa do Brasil com o Cruzeiro, no Mineirão, será no dia 11 de setembro, às 19h30.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico