Jogada10
·29 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 November 2024
O Atlético conta com um elenco que conhece muito bem a Libertadores e de como levantar o caneco. A trinca de jogadores Gustavo Scarpa, Deyverson e Bernard já conquistaram a Glória Eterna e sabem como funciona a pressão em uma decisão. Os três têm a chance, neste sábado (30), às 17h, contra o Botafogo, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, de comemorar mais uma vez o título da competição.
Deyverson viveu momento iluminado e foi o grande protagonista do título do Palmeiras em 2021. O atacante marcou o gol que deu ao Verdão a vitória sobre o Flamengo na prorrogação. O time paulista venceu por 2 a 1 e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores. Pelo Galo, ele marcou os gols.
Também pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa é o único do elenco do Galo que já conquistou a “Glória Eterna” duas vezes. Em 2020, o armador participou da campanha que fez o Palmeiras ser campeão em um clássico diante do Santos. O confronto foi definido aos 54 minutos do segundo tempo, com gol de Breno Lopes.
Scarpa pode tornar-se ainda apenas o 10º brasileiro tricampeão da Libertadores. Ele entraria para seleta lista de atletas: Felipe Melo, Elivélton, Fabiano Eller, Marcos Rocha, Palhinha, Ronaldo Luiz, William Arão, Willian Bigode e Vitor.
Por fim, Bernard venceu a sua única Libertadores justamente pelo Atlético. O meia fez parte da campanha histórica que levou o Alvinegro a levantar a taça pela primeira vez, em 2013. Com Ronaldinho Gaúcho e Victor no comando do elenco, os alvinegros venceram o Olimpia na final.
O Atlético, aliás, também conta com jogadores que tem a rotina de levantar títulos, mas ainda não conquistar a tão sonhada Glória Eterna. O primeiro, afinal, é Hulk, ídolo absoluto da Massa. Reconhecido mundialmente, o atacante, aliás, conquistou a Liga Europa pelo Porto na temporada 2010/2011.
O Galo ainda conta com o chileno Eduardo Vargas, que foi campeão da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile em 2011, o primeiro título internacional da história da equipe chilena.
Por fim, outro que também venceu a Sul-Americana foi Alan Franco, campeão do torneio com o Independiente del Valle em 2019. Naquela campanha, ele fez dois gols e foi o jogador que mais entrou em campo no torneio, sendo titular do Del Valle em todos os 11 jogos.