ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Danielzinho marca, Luciano brilha e comanda virada sobre o Flamengo na estreia | OneFootball

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Danielzinho marca, Luciano brilha e comanda virada sobre o Flamengo na estreia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·29 Januari 2026

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Danielzinho marca, Luciano brilha e comanda virada sobre o Flamengo na estreia

Gambar artikel:ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Danielzinho marca, Luciano brilha e comanda virada sobre o Flamengo na estreia

O São Paulo não conseguiu jogar na primeira etapa contra o Flamengo na noite desta quarta-feira (28) no Morumbi, mas reagiu bem no 2º tempo para conseguir vitória por 2 a 1 sobre o atual campeão do Brasileirão, em duelo pela 1ª rodada. Danielzinho marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e Luciano mostrou sua estrela ao ir às redes e comandar a virada da equipe em casa. Veja as notas e os melhores em campo:

Rafael – 6,0 – Já aos 4 minutos teve que rebater chute perigoso do rival. Fez outra boa intervenção aos 17’ em chute perigoso de longe de Cebolinha. Não teve culpa no gol e sem muito trabalho na etapa final, até bola quente nos segundos finais, quando espalmou ótima cabeçada adversária.


Video OneFootball


Alan Franco – 5,5 – Teve bastante trabalho para tentar segurar as investidas de Everton Cebolinha por seu lado da defesa. Mas recuperou algumas bolas no 1º tempo. Mostrou maior segurança na segunda etapa.

Arboleda – 5,75 – Foi bem nos desarmes no primeiro tempo e ganhou seis dos sete duelos pela bola. Caiu de produção na segunda etapa e ficou a ver navios na ajeitada de peito do Pedro para o gol flamenguista. Não foi bem em alguns confrontos com Plata. Jogo de altos e baixos.

Sabino – 6,0 – Com mudança de esquema, ganhou vaga na zaga tricolor. Fez bom primeiro tempo, cortando bolas importantes. Seguiu firme na segunda etapa, com direito até a chapéu no adversário. O melhor da defesa do Tricolor, afastando praticamente todas.

Maik – 5,25 – Mais uma vez com dificuldades em sair jogando no campo de defesa, conseguiu grande passe para deixar Luciano na cara do gol ainda no 1º tempo. Teve bastante trabalho na marcação, tomando algumas bolas nas costas. Foi trocado por Cédric no fim.

Bobadilla – 6,0 – Esteve atento na marcação nos minutos iniciais, roubando bolas importantes na defesa. Não criou ofensivamente. Seguiu firme na marcação durante todo o jogo. Errou poucos passes.

Marcos Antônio – 5,5 – Começou errando alguns passes que não costuma errar. Falhou também em tomadas de decisões e fez 1º tempo muito abaixo de seu normal. Enfim acertou uma na segunda etapa, em grande lançamento para Enzo, que cruzou e Luciano empatou. Melhorou bem na volta do intervalo.

Danielzinho – 6,5 – Conseguiu organizar um pouco melhor o meio-campo do que Marcos Antônio. Mas também não conseguiu criar no ataque. Como um digno meia-atacante, surgiu na área para se aproveitar de vacilo rival e estufou as redes para virar a partida. Saiu no fim para entrada de Pablo Maia, após mais uma atuação segura.

Enzo Díaz – 6,5 – A intensidade de sempre, com bons desarmes na defesa. Na frente não foi muito bem, errando todos os cruzamentos na etapa inicial. Se redimiu na volta do intervalo, colocando bola precisa na cabeça de Luciano, que marcou. Cresceu demais no 2º tempo.

MELHOR EM CAMPO: Luciano – 7,0 – Recebeu boa bola enfiada de Maik, cortou a marcação e chutou, mas o zagueiro se recuperou a tempo. No mais, arriscou finalização de longe no fim da etapa inicial, longe do gol flamenguista. Mas a bola pouco chegou. Mas o camisa 10 tem estrela. Na primeira chance do 2º tempo, subiu bem de cabeça e empatou. Deu mais um chute perigoso pouco depois e cruzou a bola do gol de Danielzinho. Seguiu ameaçando até o fim, sempre com chutes perigosos. Substituído por Lucas no fim da partida.

Calleri – 5,0 – Voltou ao ataque do Tricolor. Assim como o companheiro de frente, teve pouquíssimas chances na primeira etapa, já que o time não criou. Fez muito o trabalho de pivô, mas não foi uma boa atuação.

Cédric – Sem nota – Entrou para os minutos finais, na primeira alteração de Crespo. Segurou bem na defesa e arriscou chute torto no fim.

Pablo Maia – Sem nota – Foi a campo para dar descanso a Danielzinho e segurar o resultado nos instantes finais. Deu conta.

Lucas – Sem nota – Somente aos 40 minutos da segunda etapa, saiu do banco para substituir Luciano.

Tapia – Sem nota – Entrou já nos acréscimos, na vaga de Calleri.

Hernán Crespo – 6,0 – Retomou o esquema com três zagueiros na estreia do Brasileiro. A equipe até conseguiu segurar o rival no 1º tempo, mas quase não criou chances de marcar em casa. O time voltou com outra postura após o intervalo e conseguiu a virada após sair perdendo. Fez alterações apenas no fim para manter a vitória e estrear bem no Brasileirão.

Lihat jejak penerbit