MundoBola Flamengo
·1 Oktober 2025
Audiência na CazéTV: Flamengo x Ceará rende 45% mais visualizações que Corinthians x Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 Oktober 2025
O MundoBola Flamengo levantou os dados de audiência da CazéTV no YouTube durante o Brasileirão 2025 e comprovou: o Flamengo é quem mais gera visualizações no maior canal esportivo. O veículo transmite um jogo por rodada.
Mesmo com menos jogos transmitidos do que o Corinthians, por exemplo, o clube da Gávea dispara na média por partida e deixa rivais de peso para trás.
O Palmeiras pode ser o principal rival do Flamengo nos bastidores da Libra, mas os números deixam claro que em audiência não há comparação. O rubro-negro entrega 70,24% mais visualizações por jogo que o clube alviverde e sustenta sozinho a maior parte do valor do produto.
O Flamengo disputou apenas 3 jogos na CazéTV até a 25ª rodada, mas registrou 35,2 milhões de visualizações, com média de 11,7 milhões por partida.
O único clube acima do Flamengo em média é o Ceará, com 14,4 milhões. Mas esse número vem justamente do jogo contra o Mengão, o mais visto da temporada. Ou seja, o Rubro-Negro foi o verdadeiro responsável pelo recorde.
A maior prova da força do Flamengo está no comparativo com Corinthians x Palmeiras, um dos maiores clássicos do país.
A diferença é de 45,45% a mais de audiência para o jogo do Flamengo, mesmo sem ser um clássico tradicional. O dado escancara o impacto nacional do Mais Querido: até contra adversários médios, o clube supera confrontos históricos entre gigantes.
Corinthians x Flamengo, pela 25ª rodada, alcançou 14,2 milhões, a segunda maior audiência da plataforma.
Até mesmo Cruzeiro x Flamengo, com 6,6 milhões, ficou acima de confrontos tradicionais:
O Fluminense x Vasco, válido pela 10ª rodada, registrou apenas 4,4 milhões de visualizações na CazéTV. É um número muito abaixo, inclusive do pior resultado do Flamengo na plataforma, que foi Cruzeiro x Flamengo.
Esses percentuais evidenciam que qualquer jogo com o Flamengo vale mais que muitos clássicos de outros clubes.
A divisão do contrato da Libra com a Globo prevê R$ 1,17 bilhão anuais até 2029:
É justamente essa última fatia, de R$ 309 milhões por temporada, que gera conflito. Pelos novos critérios, o Flamengo pode perder até R$ 500 milhões em cinco anos.
Por isso, entrou na Justiça e travou R$ 77 milhões de repasses. Como disse o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap), não faz sentido receber igual a quem gera menos.
O levantamento do MundoBola Flamengo deixa claro:
Importante: todas as comparações de audiência foram feitas com base em uma fórmula simples: a diferença entre dois jogos é dividida pelo valor do jogo comparado.
Assim, quando dizemos que Flamengo x Ceará teve 45,45% mais audiência que Corinthians x Palmeiras, significa que o jogo rubro-negro alcançou 14,4 milhões de views, contra 9,9 milhões do clássico paulista. A diferença (4,5 milhões) corresponde a 45,45% a mais em relação ao jogo paulista.