Austin FC, da MLS, negocia com o Corinthians a contratação de Diego Palacios | OneFootball

Austin FC, da MLS, negocia com o Corinthians a contratação de Diego Palacios | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Território MLS

Território MLS

·4 Juli 2025

Austin FC, da MLS, negocia com o Corinthians a contratação de Diego Palacios

Gambar artikel:Austin FC, da MLS, negocia com o Corinthians a contratação de Diego Palacios

Lateral-esquerdo equatoriano está fora dos planos do Timão e poderá retornar a MLS após um ano e meio

O Austin FC, da MLS, está negociando com o Corinthians a contratação do lateral-esquerdo, Diego Palacios, de 25 anos. Conforme reportado em primeira mão pelo GE, o Timão está alinhando um empréstimo sem custos com o clube norte-americano.


Video OneFootball


O Território MLS entrou em contato com envolvidos no negócio e apurou que as conversas estão encaminhando para um acordo, restando poucos detalhes para resolver a situação. Nisso, o Corinthians pretende incluir no negócio uma opção de compra, já que Palacios tem contrato até 2027 com o Alvinegro e está fora dos planos. Além disso, outro ponto a ser resolvido entre Austin e Corinthians é a duração do empréstimo, que pode ser de seis meses, até o final da temporada ou até o meio de 2026.

Ida de Palacios pode alterar a defesa do Austin FC

Em contato com veículos de imprensa de Austin, a reportagem foi informada que caso Palacios seja contratado de fato, um dos laterais disponíveis na equipe texana poderá ser negociado.

Atualmente, o elenco do técnico Nico Estevez conta com dois nomes na posição, o brasileiro Guilherme Biro, ex-Mirassol e Coritiba que é titular e o esloveno, Zan Kolmanic, de 25 anos.

Em 2025, Kolmanic não vem recebendo muitas oportunidades nos Verdes e soma apenas 500 minutos em campo com a equipe, tendo média de 29 minutos por jogo nas quatro linhas. Vale dizer, que Diego Palacios voltaria a MLS após um ano e meio já que até 2023, o jogador defendia as cores do LAFC, da Conferência Oeste.

Passagem de Diego Palacios no Corinthians é marcada por falta de oportunidades e lesões

Contratado em janeiro de 2024, o lateral-esquerdo estreou pelo Timão na derrota para o São Bernardo, mas imediatamente sofreu uma lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo. Foi submetido à artroscopia em fevereiro e, após meses de recuperação, reincidiu em junho, passando novamente por cirurgia.

Ficou cerca de 100 dias no departamento médico sem previsão exata de retorno. A recuperação se estendeu até o fim de 2024, treinando com a base para acelerar o retorno. No início de 2025, foi relacionado pela primeira vez em janeiro, entrou no final do jogo contra o Água Santa e disputou três jogos, sempre saindo do banco, totalizando menos de 45 minutos em campo. Até fevereiro, havia sido relacionado apenas sete vezes, com total de 4 jogos disputados pelo clube até então.

A comissão técnica (em especial Ramon e Emiliano Díaz) justificou a falta de minutos não por disciplina, mas por desvantagem física e ritmo em relação aos concorrentes Matheus Bidu e Hugo. Ainda que tenha retornado e mostrado bom desempenho contra o Água Santa (80% de passes certos e bons cortes), ele seguiu sendo preterido por falta de consistência nos treinos.

Lihat jejak penerbit