
Palmeiras Online
·12 Mei 2025
Auxiliar vê mérito do Palmeiras por arriscar mais no Choque-Rei e elogia Vitor Roque

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·12 Mei 2025
Neste domingo (11 de maio), o Palmeiras derrotou o São Paulo por 1 a 0, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela oitava rodada da Série A do Brasileirão. Assim, com o objetivo de preservar o técnico Abel Ferreira, que foi expulso durante o Choque-Rei, o Verdão colocou o auxiliar João Martins para dar entrevista coletiva.
De modo resumido, o auxiliar português destacou a importância da vitória no clássico e afirmou que o gol no final premiou a postura do Alviverde. Dessa forma, segundo ele, o Tricolor Paulista se defendeu muito bem e o Maior Campeão Nacional pressionou pelo gol durante todo o jogo.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Vitória importante, adversário direto e é muito difícil de fazer gols contra eles. Se conseguíssemos ter sido um pouco mais eficazes no início a história poderia ter sido outra. Mas lutamos até o fim, fez bem e conseguimos os três pontos“, iniciou.
“Primeiro tempo, tivemos duas claras chances de abrir o jogo. Falamos que o São Paulo defende bem, defende muito bem. Precisávamos ser mais eficazes e arriscar um pouco mais, foi o que fizemos no segundo tempo“, explicou.
O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Além disso, João Martins destacou o comportamento exemplar de Vitor Roque quando não conseguia marcar gols. Em seguida, ele afirmou que o atacante, mesmo com apenas 20 anos de idade, está mais experiente após a ida para a Europa.
“Vitor, mesmo a bola não entrando, tinha um comportamento exemplar. (Falávamos) Não te preocupes que ela vai entrar. Claro que mexe um pouquinho com o mental. Mas o ambiente e o dia a dia do clube ajudou e os próprios colegas sustentando essa fase dele de não fazer o gol ajudou“, iniciou.
“Futebol é coletivo, ninguém ganha sozinho. No Barcelona, eu vendo de fora, é um atleta muito jovem, nesses clubes grandes o apoio é lei de ganha o mais forte. Quando os mais jovens chegam do Brasil nesses clubes gigantes têm mais dificuldades. Ele está mais cascudo. Essa fase já passou agora é andar pra frente“, completou.
Por fim, com a vitória no Choque-Rei, o Palmeiras chegou aos 19 pontos no Campeonato Brasileiro e segue na liderança da competição, dois pontos à frente do Flamengo e do Red Bull Bragantino.