Leonino
·14 Oktober 2025
Avançado que foi alvo do Sporting marca na vitória surpresa do Japão sobre o Brasil (3-2)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 Oktober 2025
A seleção do Brasil perdeu, esta terça-feira, dia 14 de outubro, com o Japão, por 3-2, depois de chegar ao intervalo a vencer por 2-0. Ayase Ueda, avançado do Feyenoord que chegou a estar na lista de alvos do Sporting, foi autor de um dos golos da turma nipónica.
No primeiro tempo, a formação canarinha marcou por intermédio de Paulo Henrique, aos 26 minutos, e Gabriel Martinelli, aos 32', mas, na segunda parte, o Japão cresceu e reduziu por Takumi Minamino, aos 52, e Keito Nakamura igualou o jogo à passagem dos 62 minutos.
Ayase Ueda, de cabeça, aos 71 minutos, selou a reviravolta dos nipónicos. Com o marcador em 3-2, o Brasil ainda carregou em busca de um golo que relançasse a discussão pelo resultado, mas a igualdade não apareceu e o Japão segurou o primeiro triunfo de sempre frente ao 'escrete'.
No final, Carlo Ancelotti ficou desagradado com o rendimento da sua equipa: "Não está tudo bem. Quando a equipa perde, estamos incomodados, isso é normal. Temos de aprender com esta derrota. Acho que o jogo de hoje, até ao erro do Fabrício no primeiro golo, estava bem controlado. Depois, tenho de ser muito claro com o que se passou. A equipa caiu mentalmente depois do primeiro erro. Não acho que a segunda parte tenha sido boa", afirmou o técnico italiano.
Com a camisola do Feyenoord, Ayase Ueda já fez o gosto ao pé em oito ocasiões ao longo de 11 encontros disputados esta temporada, tendo participado em 925 minutos. O avançado está avaliado em 10 milhões de euros, segundo o portal especializado Transfermarkt.