AVANTE MEU TRICOLOR
·12 Agustus 2025
AZEDOU: FLUMINENSE ENTRA NA DISPUTA, AUMENTA OFERTA E CAMINHA PARA DAR CHAPÉU NO SÃO PAULO POR IGOR RABELLO

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12 Agustus 2025
Zagueiro disputa bola com Calleri em partida de 2023 (Miguel Schincariol/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Colocaram água no chope do São Paulo.
Depois de avançar significativamente pela manhã desta terça-feira (12) para contratar o zagueiro Igor Rabelo, jogador de 30 anos do Atlético-MG, o clube do Morumbi viu um concorrente de peso aparecer. E melar um pouco os seus planos.
De acordo com informações apuradas pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o Fluminense procurou os representantes do jogador e fez uma oferta salarial melhor. Ou seja, nesse momento, a tendência é que o clube do Morumbi tome chapéu.
Fontes ouvidas pela reportagem, todas abaladas com a informação, foram diretos: o Tricolor não vai aumentar em um centavo sequer a oferta feita anteriormente, o que fez os empresários de Rabello a congelar as conversas com o clube.
Não se trata de um interesse novo de ambos os lados. O clube do Morumbi sempre teve a revelação do Botafogo em suas listas de interesse, desde que Rabello atuava ainda pelo time carioca. Assim como o Fluminense tentou no ano passado a contratação do jogador por empréstimo, o que foi rejeitado pelo Atlético-MG.
A chance mais concreta do zagueiro desembarcar no Morumbi foi em 2021, quando Julio Casares assumiu a presidência e o Tricolor chegou a fazer proposta oficial aos mineiros para contratar o jogador. Curiosamente, o técnico naquela ocasião era... Hernán Crespo.
À reportagem, dirigentes são-paulinos apontaram que as negociações com Rabello são idênticas às feitas com o Cruzeiro pelo atacante Juan Dinneno: jogador em fim de contrato, que chegaria liberado pelos mineiros até o final do ano, com cláusulas para a assinatura de um acordo em definitivo em janeiro.
É aí que a oferta do Fluminense é mais vantajosa, pois já oferece, de cara, um contrato de três anos ao jogador.
Sem interesse na permanência de Rabello, o recado do Atlético-MG foi claro: não vai dificultar (ou facilitar) a vida de ninguém.
É a segunda negociação seguida por um jogador do Atlético-MG que termina com final triste. No ano passado, o Tricolor acertou com o também zagueiro Maurício Lemos, mas o clube de Belo Horizonte não aceitou as condições para liberar o jogador propostas pelos paulistas.
Rabello tem apenas oito jogos disputados no ano pelo Atlético-MG, com um gol marcado. Apenas quatro dessas partidas foram pelo Campeonato Brasileiro, o que permitiria a sua inscrição pelo São Paulo para a disputar a competição. Além disso, o Tricolor está eliminado da Copa do Brasil e o clube mineiro jogou a Copa Sul-Americana.
Igor Rabello foi contratado pelo Atlético-MG para o início da temporada de 2019. É o atleta com mais tempo de casa no elenco profissional. De lá para cá, são 109 vitórias, 45 empates e 46 derrotas. E recentemente o jogador enfatizou que não vinha conversando com o time de Belo Horizonte pela renovação.
"Sondagem a gente sempre tem, ainda mais em período de janela aberta, não tenho conversado com nenhum clube, aqui também não tenho conversas com o clube para renovação. Estou totalmente focado dentro de campo, preocupado em atuar mais, ajudar e jogar mais. Isso também quando começar a ter conversa tanto daqui, quando de fora, eu deixo para meu empresário e meu pai que cuidam da minha carreira", disse, ao 'Globo Esporte'.
A chegada de um zagueiro sempre foi pedida por Crespo no Tricolor desde antes de sua chegada, mas se tornou essencial agora, que o treinador oficializou o esquema com três peças na defesa e perdeu Arboleda contundidos, tendo apenas Alan Franco, Ferraresi e Sabino disponíveis.