ecbahia.com
·11 September 2025
Bahia é eliminado da Copa do Brasil com derrota para o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·11 September 2025
O Bahia está eliminado da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (10), o Tricolor de Aço foi até o Maracanã uma vantagem mínima conquistada no jogo de ida, mas perdeu por 2 a 0 para o Fluminense e deu adeus à competição nacional.
Fora da Copa do Brasil, o Bahia volta suas atenções apenas para a Série A na sequência da temporada. O próximo desafio será na segunda-feira (15), contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.
A etapa inicial foi marcada por domínio do Fluminense em termos de posse de bola (64%) e em número de finalizações (6×2). Contudo, foram poucas as vezes em que o time carioca conseguiu invadir a área do Esquadrão para conseguir concluir suas jogadas.
Pelo lado do Bahia, o objetivo era de se proteger defensivamente antes de tentar ataques, buscando sobretudo impedir que o Fluminense encontrasse muitos espaços para atacar.
Mesmo com apenas 36% da posse de bola, o Tricolor de Aço encontrava dificuldades até para trocar passes. Em alguns momentos, erros em passes curtos resultaram em contra-golpes do Fluminense.
Nonato, de fora da área, aproveitou uma bola roubada no campo ofensivo e finalizou com força; Ronaldo executou grande defesa. Thiago Silva também levou perigo: uma vez em cabeçada que tocou no travessão e em uma finalização defendida por Ronaldo.
Já o Bahia finalizou com perigo somente aos 47 minutos, com Kayky, que tentou encobrir Fábio.
Para a etapa complementar, o técnico Rogério Ceni optou por colocar Mateo Sanabria em campo já no retorno do intervalo, tirando Kayky do jogo.
Mas a substituição que teve efeito rápido foi a entrada de Lucho Acosta pelo lado do Fluminense. O argentino aumentou a velocidade da equipe adversária e deu o passe para Renê cruzar na área e Michel Araújo cometer pênalti ao colocar a mão na bola.
Cannobio foi quem assumiu a responsabilidade da cobrança e balançou as redes, empatando o confronto no placar agregado. E, com esse resultado, a decisão iria justamente para as penalidades.
Visando modificar o panorama ofensivo do Bahia, que até então era nulo, Ceni fez duas mudanças improváveis: Cauly e Iago Borduchi substituíram Willian José e Michel Araújo.
Com o passar do tempo, o Fluminense seguia com mais posse de bola e tinha ampla presença no campo ofensivo, enquanto o Esquadrão não conseguia sequer sair do campo defensivo.
Na reta final, o Flu manteve a postura agressiva no setor ofensivo e, aos 38 minutos, Thiago Silva cabeceou para fazer o segundo gol.