Bahia faz dever de casa contra o já rebaixado Sport e se mantém vivo pelo G5 | OneFootball

Bahia faz dever de casa contra o já rebaixado Sport e se mantém vivo pelo G5 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·4 Desember 2025

Bahia faz dever de casa contra o já rebaixado Sport e se mantém vivo pelo G5

Gambar artikel:Bahia faz dever de casa contra o já rebaixado Sport e se mantém vivo pelo G5

O Bahia fez o dever de casa diante do já rebaixado Sport, venceu por 2 a 0 e deu um passo importante por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores-2026. Rodrigo Nestor, no primeiro tempo, e Luciano Juba, na etapa final, anotaram os gols do jogo na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (3), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No terceiro reencontro com a equipe pernambucana, aliás, Juba fez valer pela primeira vez a “lei do ex”.

Com o resultado, o Tricolor de Aço sobe para a sexta colocação, com 60 pontos, um a menos que o Fluminense — os cariocas fecham o G5, que garante vaga sem a necessidade de disputar a Pré-Libertadores. O Leão, por outro lado, segue estacionado nos 17 somados, rebaixado como lanterna. Além disso, conheceu a décima derrota consecutiva na competição.


Video OneFootball


Na última rodada do Brasileirão, aliás, o Bahia terá confronto direto contra o Fluminense, no próximo domingo (7/12), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Botafogo é outro time que se mantém na luta pelo G5. No mesmo dia e horário, o Sport se despede da elite do futebol nacional frente ao Grêmio, na Ilha do Retiro.

Só deu Bahia na primeira etapa

O Bahia dominou completamente o primeiro tempo. Desde os instantes iniciais, pressionou o Sport e criou várias oportunidades, mas esbarrou na grande atuação de Caíque França. O goleiro rubro-negro brilhou com defesas importantes e ainda defendeu um pênalti cobrado por Willian José após Ademir ser derrubado na área. Apesar da noite inspirada do arqueiro, Rodrigo Nestor conseguiu balançar a rede aos 39 minutos, garantindo a vantagem do time baiano no clássico nordestino. O meio-campista tabelou com Ademir, recebeu dentro da área e girou o corpo antes de soltar um foguete indefensável.

Tricolor mantém amplo domínio

Os donos da casa seguiram em cima na volta do intervalo. Tanto que, aos oito minutos, ampliaram a vantagem e com direito a um golaço. Luciano Juba recebeu a bola na intermediária, disparou até a entrada da área e soltou um míssil de canhota para balançar a meta do seu ex-time O domínio se manteve durante toda a etapa final, e o resultado só não foi elástico porque Caíque França esteve em noite inspirada. Ademir, duas vezes, e Everton Ribeiro pararam diante do goleiro rubro-negro. Aos poucos, o Bahia diminuiu o ritmo e administrou a vantagem até o apito final.

BAHIA 2X0 SPORT

Campeonato Brasileiro – 37ª rodada Data e horário: 03/12/2025, às 20h (de Brasília) Gols: Rodrigo Nestor, 39’/1ºT (1-0); Luciano Juba, 8’/2ºT (2-0) Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA) BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre, 17’/2ºT), Rodrigo Nestor (Erick, 28’/2ºT) e Everton Ribeiro (Cauly, 28’/2ºT); Ademir, Erick Pulga (Tiago, 18’/2ºT) e Willian José (Ruan Pablo, 29’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni SPORT: Caíque França; Aderlan (Matheus Alexandre, 29’/2ºT), Rafael Thyere, Lucas Kal e Luan Cândido; Rivera, Adriel (Pedro Augusto, intervalo) e Lucas Lima (Gonçalo Paciência, 34’/2ºT); Matheusinho (Chrystian Barletta, 21’/2ºT), Igor Cariús (Ramon Menezes, 29’/2ºT) e Romarinho. Técnico: César Lucena Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Gizeli Casaril (SC) VAR: Heber Roberto Lopes (SC) Cartões Amarelos: Santiago Mingo (BAH); Lucas Lima, Rivera (SPT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit