ecbahia.com
·4 September 2025
Bahia goleia na partida de ida e fica próximo do título do Nordestão 2025

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·4 September 2025
O Bahia abriu uma grande vantagem na final da Copa do Nordeste! Na noite desta quarta (3), a equipe tricolor derrotou o Confiança por 4 a 1, fora de casa, e colocou “uma mão e meia” na taça de campeão.
A partida de volta está marcada para este sábado (6), na Arena Fonte Nova, com o Esquadrão de Aço podendo até perder por dois gols e mesmo assim ficar com o título. O jogo acontecerá às 17h30.
O Bahia mostrou superioridade desde o apito inicial e construiu uma vantagem sólida antes mesmo do intervalo diante do Confiança.
Logo aos três minutos, Lucho Rodríguez aproveitou cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor para abrir o placar e colocar o Esquadrão em vantagem no início do jogo.
O gol precoce gerou ainda mais dificuldade ao time sergipano, enquanto o Tricolor manteve o ritmo ofensivo. Cauly desperdiçou duas boas oportunidades antes dos 20 minutos, mas a pressão seguiu intensa.
Aos 26, Lucho cruzou da direita e contou com falha de Valdo para que Willian José empurrasse para as redes, ampliando o marcador.
O primeiro tempo seguiu sob domínio do Bahia. Lucho ainda teve novas chances, duas delas muito claras, enquanto Vitinho quase marcou em outra investida. Apesar do volume, o 2 a 0 no intervalo acabou sendo pouco diante do que foi criado. Do lado do Confiança, a única resposta veio apenas nos acréscimos, em cabeçada de Vitinho defendida sem maiores dificuldades por Ronaldo.
No retorno para a etapa final, o panorama do jogo foi completamente diferente, com o Confiança criando oportunidades e balançando as redes logo cedo.
Aos dois minutos, Luiz Otávio exigiu grande defesa de Ronald, mas, aos quatro minutos, Ronald Camarão ganhou na velocidade e chutou na saída de Ronaldo, que não conseguiu evitar o gol sergipano.
Apesar do susto, o Esquadrão voltou ao controle da partida poucos minutos depois. Aos oito minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta com categoria para marcar o terceiro gol tricolor abrir novamente uma vantagem confortável na final.
Depois dos gols no começo do segundo tempo, o ritmo do jogo sofreu uma queda, com o Confiança encontrando dificuldades para construir jogadas; pelo lado tricolor, já havia uma tentativa de manter a posse de bola e não correr riscos na defesa.
Com mais mudanças na reta final do jogo, incluindo os jovens Juninho e Sidney em campo, o Tricolor fechou o placar em goleada com gol marcado por Rezende após cruzamento de escanteio de Michel Araújo.