Esporte News Mundo
·19 Februari 2026
Bahia perde invencibilidade na estreia da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 Februari 2026

Nesta quarta-feira (18), o Bahia fez sua estreia na Conmebol Libertadores contra a equipe chilena do O’Higgins. O certame foi disputado no Estádio El Teniente, na cidade de Rancagua. No Chile, o Esquadrão foi superado pela primeira vez no ano por 1 a 0.
O Bahia começou o primeiro tempo da pior maneira possível: placar desfavorável. No jogo fora de casa, o Esquadrão não teve nem a oportunidade de se acostumar com a nova competição na temporada. Logo aos 4 minutos o ponta Francisco González avançou pela direita, se livrou de dois marcados e marcou um lindo gol para abrir o marcador.

(Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
Após os primeiros 25 minutos, o Bahia saiu para o jogo e buscou o empate. No entanto, os tricolores ficaram nervosos com a arbitragem, que não adotou critérios claros para faltas e cartões. Só na etapa inicial, foram cinco amarelos, sendo quatro para jogadores do time brasileiro.
No segundo tempo, o Bahia precisava pelo menos empatar para levar a decisão à Arena Fonte Nova. A equipe até começou em cima do adversário. No entanto, ao longo da etapa final, o Esquadrão não foi eficiente para levar perigo ao gol de Omar Carabalí.
O Bahia volta a jogar pela Conmebol Libertadores no próximo dia 25. O jogo de volta contra o O’Higgins será disputado também às 19h, no horário de Brasília. Agora, o Tricolor de Aço volta seus esforços para o Campeonato Baiano. O Esquadrão entrará em campo no próximo sábado (21), às 16h, contra o Atlético









































