ecbahia.com
·15 November 2025
Bahia vai para reta final da Série A com apenas um jogador no DM

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·15 November 2025

O Bahia vive um momento de alívio no departamento médico e se prepara para a reta final do Brasileirão com o elenco quase completo. No fim da primeira semana de treinamentos durante a Data Fifa, o Esquadrão deve seguir para os cinco jogos restantes da Série A com apenas o atacante Sanabria em tratamento no DM.
O cenário é altamente positivo para o técnico Rogério Ceni, que tem visto os principais jogadores lesionados retornarem aos treinos e aos jogos nas últimas semanas – casos de Caio Alexandre e Everton Ribeiro.
Além da dupla que pode voltar ao time titular na próxima semana, outros jogadores que se lesionaram recentemente estão de saída do DM e farão parte do elenco que enfrentará o Fortaleza na quinta-feira (20), dando início às últimas cinco finais do Bahia na busca por um lugar no G-5.
A recuperação dos atletas durante a pausa do calendário é considerada um grande trunfo para o técnico Rogério Ceni pensando na reta decisiva da Série A.
O primeiro a sair do DM foi Kayky, que voltou a treinar normalmente ainda no começo da semana.
Gilberto e Gabriel Xavier, que estavam em fase final de recuperação, avançaram no cronograma e devem ficar à disposição para o próximo confronto, contra o Fortaleza.
O lateral será titular contra o Fortaleza, enquanto o zagueiro está em fase inicial de transição, mas é esperado como opção no banco de reservas.
Com o retorno iminente desses jogadores, Rogério Ceni ganha força máxima para a sequência de jogos decisivos, onde o Bahia depende apenas de si para garantir a vaga direta na Copa Libertadores.
Falando especificamente sobre atletas com lesão, o único atleta que segue na fisioterapia é o atacante Mateo Sanabria.
O argentino sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e está fora do restante da temporada 2025.
Seu tempo de recuperação é estimado em três meses, com retorno previsto apenas no começo do ano de 2026, perdendo inclusive o período de pré-temporada.
O Tricolor de Aço precisa de um bom desempenho nos cinco jogos restantes, especialmente nos três que fará em casa, para assegurar sua posição no G-5 e o principal objetivo da temporada. A presença de quase todo o elenco à disposição oferece um diferencial competitivo para o treinador Rogério Ceni na fase decisiva da competição nacional.









































