Esporte Clube Bahia
·22 April 2025
Bahia vence o Ceará com gol de Everton Ribeiro aos 54 do segundo tempo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte Clube Bahia
·22 April 2025
De volta aos triunfos! Na noite desta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi de Everton Ribeiro.
O primeiro bom resultado na Série A levou o Tricolor aos seis pontos.
Na próxima quinta-feira (24), a equipe enfrenta o Atlético Nacional, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
O JOGO
A partida começou com o adversário tentando marcar em cima e o Bahia em busca do primeiro gol. A primeira oportunidade veio aos seis minutos, quando Iago Borduchi recebeu lançamento de Nestor e finalizou ao lado da meta. Dois minutos depois, Nestor arriscou de fora e o goleiro defendeu.
Aos 18 minutos, mais duas finalizações, com Acevedo e Iago tentando em sequência. Com 22, Ademir chutou por cima.
Nos acréscimos da primeira parte, Iago Borduchi deu lindo passe para Nestor, que cruzou na medida para Cauly, que finalizou de voleio e a bola passou por cima após ricochetear no chão.
Na segunda etapa, a primeira boa chance veio com 17 minutos. Pulga recebeu bom lançamento de Juba e invadiu a área, mas acabou pegando mal na bola quando foi finalizar. Com 29, Juba tabelou com Pulga e finalizou de direita, mas a bola acabou indo para a linha de fundo.
Com 42 minutos, quase gol do Esquadrão. Após cruzamento de Everton Ribeiro, a bola sobrou limpa para Ruan Pablo, que finalizou para uma grande defesa do goleiro do Ceará. Aos 51, mais um cruzamento de Everton, Ruan Pablo escorou e ninguém conseguiu completar.
Quando tudo parecia encaminhado para o placar em branco, Tiago invadiu a área e foi derrubado. Após uma longa análise do VAR, o árbitro acusou a penalidade máxima. Everton Ribeiro cobrou com categoria, deslocou o goleiro e desafogou a Arena Fonte Nova. 1 a 0 no placar.
A equipe comandada por Rogério Ceni jogou com Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Mingo e Borduchi (Luciano Juba); Erick, Acevedo, Nestor (Everton Ribeiro) e Cauly (Tiago); Ademir (Ruan Pablo) e Lucho Rodríguez (Pulga).
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Langsung