ecbahia.com
·27 Juli 2025
Bahia vence o Juventude com brilho de Jean Lucas e fim do jejum de Lucho

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·27 Juli 2025
O Bahia conquistou mais três importantes pontos no Brasileirão ao derrotar o Juventude por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada.
Com o resultado positivo, em uma atuação com o brilho de Jean Lucas, o Esquadrão de Aço reassume a quarta colocação da Série A, agora somando 28 pontos em 15 jogos, ultrapassando Botafogo e Bragantino, que tropeçaram na rodada.
O Tricolor agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30), o desafio será contra o Retrô, na Arena Fonte Nova.
Precisando do triunfo para retornar ao G-4 nesta rodada, o Bahia levou um susto antes do décimo minuto de bola rolando. Gabriel Talieri chutou, a bola desviou na defesa e acertou o travessão do goleiro Ronaldo. Que susto!
Apesar de o time gaúcho ter levado perigo inicialmente, o Bahia rapidamente assumiu o controle da posse de bola foi quem criou um número maior de oportunidades antes do intervalo, levando uma vantagem para o intervalo.
Depois de pressionar a defesa alviverde com domínio da bola e jogando no setor ofensivo do campo, o Esquadrão chegou ao gol com 26 minutos de jogo.
No lance do gol, Ademir fez uma linda jogada pela ponta direita, acertando um drible desconcertante em seu marcador, e deixando Jean Lucas em condições para finalizar e colocar o Tricolor em vantagem. Golaço!
Com um gol de vantagem, o Esquadrão aproveitou espaços deixados pelo Juventude, que tentava sair da defesa após ter suas redes balançadas, em novas tentativas de gol, mas o placar permaneceu mínimo até o fim da primeira etapa.
Na volta para a etapa final, o Bahia apostou em uma postura ainda mais agressiva ofensivamente, quase balançando as redes em dois lances com apenas dois minutos. Na primeira jogada, Gustavo evitou o que seria um belo gol de Arias, em um chutão de fora da área; no segundo, o atacante Talieri foi quem impediu a finalização.
Tentando ameaçar novamente, o Juventude perdeu uma chance de ouro aos três minutos. Lucas Fernandes aproveitou espaço dessa vez deixado pela defesa tricolor e chutou com perigo; a bola passou perto da trave de Ronaldo.
Mas foi o Bahia quem fez o segundo gol da partida! Aos 13 minutos, Everton Ribeiro chutou de fora da área, a bola bateu na defesa e sobrou para Jean Lucas, que chutou forte e fez mais um belo gol.
Ao longo do segundo tempo, o Juventude chegou a tentar subir suas linhas, mas sem sucesso. O Bahia, por sua vez, permaneceu com o controle da bola e com um número alto de finalizações a gol. O triunfo se encaminhou ainda mais com a expulsão de Hudson, aos 31 minutos, após cometer falta em Ademir como último defensor.
Na reta final, já com modificações no time, o Tricolor quase balançou as redes com Kayky e com Acevedo, mas ambos pararam no goleiro Gustavo.
Nos acréscimos, Lucho Rodríguez acabou com a sua longa seca de gols ao aproveitar passe de Kayky e finalizar para o fundo das redes. 3×0 para o Bahia!