Banco faz proposta tentadora a clubes da Libra, e São Paulo pode aceitar oferta milionária para sanar dívidas | OneFootball

Banco faz proposta tentadora a clubes da Libra, e São Paulo pode aceitar oferta milionária para sanar dívidas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·3 Februari 2026

Banco faz proposta tentadora a clubes da Libra, e São Paulo pode aceitar oferta milionária para sanar dívidas

Gambar artikel:Banco faz proposta tentadora a clubes da Libra, e São Paulo pode aceitar oferta milionária para sanar dívidas

O São Paulo pode angariar uma grana inesperada para tentar diminuir um pouco seu rombo financeiro construído nos últimos anos, especialmente pela gestão Casares. O clube recebeu uma proposta tentadora do Banco Daycoval para antecipar parte dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

A proposta foi feita não só ao Tricolor, mas também a todos os clubes integrantes da Libra. Segundo informado pelo Estadão nesta terça-feira (3), o executivo do banco espera agora as respostas dos dirigentes responsáveis pela oferta milionária.


Video OneFootball


A proposta oferecida é de antecipação de 5% das receitas vinculadas à televisão pelo período de 15 anos, feita a Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Bragantino, Remo, Santos e Vitória, além de, claro, o São Paulo. O valor pode superar até os R$ 100 milhões para cada clube.

COMO FUNCIONARIA O NEGÓCIO?

O banco propõe uma operação puramente financeira, onde os clubes receberiam o dinheiro agora e retornariam para a instituição financeira ao longo dos anos, com base nos valores que terão a receber da Rede Globo e de outras possíveis emissoras pela exibição.

Está é uma proposta diferente de outras que a Libra já negociou, em particular da oferta final do Mubadala, que havia tentado comprar um percentual das receitas pelo período de 50 anos.

Na ocasião, o fundo dos Emirados Árabes participaria da gestão da futura liga de clubes e teria direito a uma série de propriedades comerciais, como informou o Estadão.

O negócio, no entanto, não agrada todos os envolvidos. Enquanto São Paulo, Santos e Grêmio, em situação financeira mais grave, estão bem mais propensos a aceitar a grana antecipada, Bahia, Bragantino, Flamengo e Palmeiras, mais estruturados, não precisam do dinheiro e serão mais difíceis de serem convencidos.

Porém, isso não deve atrapalhar a negociação, já que a antecipação do Daycoval não requer o consentimento de todos os integrantes da Libra para se concretizar. Assim, é possível que o São Paulo pegue o valor agora, enquanto outros clubes o recusem.

Lihat jejak penerbit