Jogada10
·12 Juli 2025
Bap explica desistência em negociação por Mikey Johnston

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 Juli 2025
O presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, abriu o jogo sobre a polêmica desistência da contratação de Mikey Johnston. O mandatário, contudo, minimizou a questão da sua interferência, que gerou um aborrecimento no diretor de futebol José Boto. Além disso, ele também explicou os motivos da mudança de ideia, alegando os problemas físicos do atacante irlandês.
“Alguém tem que chegar no final das contas e tomar a decisão. É claro que o presidente interfere, mas é colocado de uma forma. Quem sou eu para dizer que jogador A é melhor que o B? Não é o meu papel. Agora, o meu papel é pegar quem fez a avaliação e dizer: “Mas que princípio você usou para avaliar esse cara?” São escolhas que você tem que fazer. Não é contra o atleta, é a favor do Flamengo”, disse.
O Flamengo chegou a acertar a contratação do atacante Mikey Johnston junto ao West Bromwich, da Inglaterra. Assim, o jogador custaria 5 milhões de libras (cerca de R$ 37 milhões). Ele já estava com passagem para viajar, contudo, o presidente interferiu na negociação.
A interferência de Bap gerou insatisfação em José Boto. O presidente chegou a se reunir com o diretor de futebol português para aparar arestas e resolver a crise nos bastidores. Dessa forma, eles chegaram a um acordo que selou a permanência do dirigente. Agora, eles vivem a expectativa por uma “janela agressiva” na busca por reforços.