Bap recebe defesa inesperada em meio a agenda pró-Leila na imprensa paulista | OneFootball

Bap recebe defesa inesperada em meio a agenda pró-Leila na imprensa paulista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·9 Oktober 2025

Bap recebe defesa inesperada em meio a agenda pró-Leila na imprensa paulista

Gambar artikel:Bap recebe defesa inesperada em meio a agenda pró-Leila na imprensa paulista

Em meio a guerra com a Libra, o Flamengo tem sido alvo de todos os lados, mas, principalmente, da imprensa paulista. Construindo uma agenda pró-Leila principalmente, os jornalistas do Estado ignoram os fatos e defendem a presidente do Palmeiras e o bloco. No entanto, de maneira surpreendente, o corintiano 'Mano', saiu em defesa do Mengão.

Ele define tanto o Flamengo, quanto o Corinthians, como um capítulo a parte no futebol. Assim, destaca que o Rubro-Negro deve, sim, ganhar mais em relação aos outros times. Ele destaca como o time é explorado pela mídia e critica história de "Robin Hood" proposta pelos colegas e por Leila Pereira.


Video OneFootball


"Nesse contexto, eu acho que Corinthians e Flamengo são um capítulo a parte no futebol brasileiro. Eles precisam ganhar mais que os outros. Eu sei que é muito bonito esse discurso de Robin Hood, de tirar do rico para dar pro pobre, para todo mundo ser um pouco mais nivelado em termos de futebol. Mas cara, o Flamengo é mais explorado pela mídia. É mais explorado pelas televisões, pelas transmissões, o Corinthians, a mesma coisa", dispara Mano.

Em cima disso, o comentarista crava que é injusto o que tem sido feito com o Flamengo. Ele pondera, que num contexto geral, de fato uma divisão igualitária pode ser favorável ao esporte. No entanto, ressalta que isso não é o que os clubes e seus dirigentes, como Leila, querem, olhando somente para si e seus próprios interesses.

"Então é injusto. Por mais que digam: 'Vai ser melhor'. Tem razão. Nesse contexto de que vai favorecer o futebol brasileiro, o produto futebol. Porém, todo dirigente aqui no Brasil, vamos para de hipocrisia, eles falam a respeito do próprio clube, ninguém tá preocupado com coletivo, tá todo mundo preocupado com o próprio rabo", define.

Comentarista corintiano defende Bap e critica Leila

Ainda sobre o egoismo dos dirigentes, Mano critica diretamente Leila Pereira. Segundo o comentarista, se a presidenta do Palmeiras estivesse no lugar de Bap, defenderia os mesmos ideais.

"Então, é a Leila defendendo o Palmeiras, e se ela tivesse na condição do Flamengo, eu duvido que ela pensaria o que tá propondo hoje", comenta Mano.

Com isso, Mano manda um recado direto para Leila sobre falsa humildade. Ele dispara sobre o discurso de arrogância da mandatária e diz que tanto ela, quanto Bap, são arrogantes. No entanto, em meio a esse imbróglio todo, entende e está do lado do presidente do Flamengo.

"Dona Leila, você falar de humildade? Você criticar dirigente do Flamengo pela arrogância? Você tá de brincadeira. Os dois são arrogantes, tanto o Bap quanto a Leila. Mas nesse caso, eu acho que o Bap tem razão", disparou.

No último capítulo do embate Flamengo/Bap x Leila, a presidente do Palmeiras voltou a atacar o clube. Após críticas do presidente rubro-negro a sua agenda, a mandatária alviverde respondeu com deboche. Ela voltou a acusar o Fla de egoismo e de tentar "asfixiar" os outros times da Libra.

Lihat jejak penerbit